Nova concha acústica: Auditório municipal e ausência de equipamentos para exercícios físicos |
O prefeito de Cabrobó Galego de Nanai (Avante) postou hoje (01) em sua página pessoal do Instagram imagens de uma maquete em 3D com projeção de uma nova concha acústica para a cidade.
As imagens apresentadas sugerem uma obra moderna, com nivelamento do terreno ao lado da avenida João Pires, a principal de cidade. A nova concha contará também com um auditório, sinalizado inicialmente como "auditório municipal".
Uma quadra poliesportiva cercada preenche a área destinada aos esportes, porém os equipamentos do projeto inicial da concha, destruídos ao longos dos anos, não serão revitalizados nem substituídos, de acordo com o vídeo.
A julgar pelo desenho, o local sofrerá uma intervenção radical e a obra será construída do zero. As principais mudanças e benefícios são o reposicionamento dos equipamentos e a chegada do auditório.
O projeto, no entanto, mostra-se incompleto ao não considerar a cobertura do palco da concha. Levando-se em conta que Cabrobó é uma cidade de altas temperaturas e forte presença dos raios solares, será praticamente impossível imaginar qualquer evento no local durante o dia.
Segundo o prefeito o projeto "não está totalmente pronto e haverá alterações", o que leva a crer que essas falhas poderão ser corrigidas. Na postagem, Galego informou ainda que os quiosques que atualmente fazem parte do cenário serão "dimensionados". Na maquete, eles não exsitem.
O complexo da Concha Acústica, que também conta com um restaurante bem estruturado, é um dos principais pontos turísticos de Cabrobó e um dos cartões postais da cidade. A obra foi construída nos anos 1980 durante a gestão do ex-prefeito Antônio Brandão Cavalcanti.
Ao longo dos anos o local nunca foi bem aproveitado e sofreu vários processos de depredação e abandono, com vandalismo de toda ordem, desde a quebra de lâmpadas dos refletores da quadra até a destruição completa dos equipamentos de exercícios físicos.
A concha ainda sofreu intervenções bizarras pelo poder público, como as sofríveis e inexplicáveis pinturas listradas de suas estruturas, mas recuperação de fato nunca aconteceu.
No rápido post, o prefeito Galego não mostrou informações sobre valor da nova obra, nem a previsão de tempo de execução.
Aí é prefeito topado. Cadê que os outros prefeitos fizeram???
ResponderExcluirCabrobó tem mania de quando vai construir uma coisa destrói outra. Por que não revitalizar a configuração atual da concha e construir esse novo equipamento em outro local? Descentralizando e valorizando outros espaços da cidade? Outra coisa, já passou da hora de tirar aquele monstrengo de outdoor do complexo da concha acústica que só polui visualmente um local tão bonito quanto esse.
ResponderExcluirGalego de Nanai vai ser o melhor prefeito de cabrobó, os outros estão longe de alcança-lo, o trabalho não para.
ResponderExcluirO trabalho não para é nois.
ResponderExcluir