Páginas

10/01/2022

A Folha da Cidade voltou para ficar

A Folha da Cidade voltou. Após seis anos sem publicação neste blog e tampouco em edição impressa, o jornal que nasceu em Cabrobó no ano de 1995 chega neste início de 2022 com um novo nome, uma nova sede e totalmente online.

A nova casa é a cidade de Petrolina, mas a redação mantém um dos pés em Cabrobó. As duas cidades serão o foco principal das notícias, com olho também na região do Vale do São Francisco.

Rebatizados de Folha da Cidade Online, estamos provisoriamente nesta plataforma blogspot, com o endereço www.folhadacidade2022.blogspot.com, versão beta.

A partir de fevereiro a Folha migrará para um servidor definitivo e um novo domínio, que se chamará www.folhadacidade.online, já adquirido.

O nosso compromisso continua o mesmo: Produzir jornalismo de qualidade, mantendo a credibilidade conquistada ao longo desses 20 anos. Quem conhece a Folha sabe e quem ainda não conhece será um prazer apresentarmos nosso produto, a partir de hoje.

A internet está aí com informações em quantidade absurda para todos os gostos. Infelizmente, com uma produção gigante de fake news e toda sorte e conteúdos duvidosos que colaboram com a degradação de qualquer processo educativo. Isso precisa ser combatido.

É urgente que veículos de informação produzam mais material relevante e atinjam a população de modo a empoderá-la para necessárias transformações sociais. Se não for assim o jornalismo não faz sentido.

É para isto que convidamos você a nos acompanhar nessa jornada, onde a verdade é o nosso produto intransigente e a democracia um patrimônio a ser protegido e fortalecido. Contra qualquer forma de manipulação e enrolação midiática. Contra o fascismo.

Estamos preparando importantes produtos para que esses objetivos sejam alcançados, na dinâmica que o ciberjornalismo nos proporciona: Presença constante e interação nas redes sociais Instagram, Facebook, Whatsapp e em breve Twitter e Tik Tok, além da diversificação das mídias, com vídeos e podcasts.

O conteúdo editorial ganha um enorme reforço. São 20 colunistas fixos, com presença confirmada na Folha da Cidade Online, formando uma grande rede de articulistas. São professores, jornalistas e especialistas em diversas áreas do conhecimento, tod@s comprometid@s com a democracia e as questões sociais através dos diversos temas que serão abordados.

Enfim, como disse um dos parceiros deste desafio, "2022 será gigante". Principalmente pela necessidade que a democratização da comunicação apresenta num Brasil sob fortes ataques aos direitos fundamentais de seus cidadãos e cidadãs.

Venha com a gente. Acompanhe a Folha da Cidade Online nesta missão e você não se arrependerá.

Um grande abraço.

Cláudio Angelim

Editor



3 comentários:

  1. Parabéns por está resgatando algo de grande valia

    ResponderExcluir
  2. Que ótima notícia, Cláudio Angelim. A folha da Cidade é o jornal que necessitamos para o desenvolvimento cultural de nossa cidade. Parabéns, sucesso.

    ResponderExcluir