Páginas

09/06/2015

VEREADORES INSTALAM CPI PARA INVESTIGAR TRIBUTOS EM CABROBÓ

Vereador Duda Caldas é o relator da CPI. "Há fortes indícios de caixa dois"

A Câmara Municipal de Cabrobó instalou no dia 26 de maio a CPI dos Tributos, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades nas operações tributárias realizadas pela Prefeitura de Cabrobó.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pelos vereadores Zé Nilson Novaes/PP (presidente), Duda Caldas/PTB (relator), Paulo Gonçalves/PT e Barná Russo/PSD, todos da bancada de oposição.

A CPI foi proposta por Duda Caldas, que havia denunciado a cobrança indevidas de impostos no abatedouro público municipal. Segundo o parlamentar, não há qualquer tipo de controle e os pagamentos estariam sendo desviados.

“O dinheiro arrecadado não está entrando nos cofres do município. Temos que analisar minuciosamente essas cobranças”, relatou Duda.

O vereador também afirmou que vário marchantes o procuraram para denunciar o funcionamento dos pagamentos. “É irregular. Quem recebe o dinheiro é a mesma pessoa que dirige o carro, através de um boleto de papelaria, sem controle algum, sem numeração”, disse o vereador, acrescentando que há fortes indícios de que “estão fazendo caixa dois” com os valores arrecadados. “Nós vereadores vamos investigar tudo. Tenho comprovantes desses pagamentos e logo, logo teremos novidades”, avisou.

Os vereadores da bancada da situação chegaram a tentar impedir a instalação da comissão, mas foram derrotados pelo voto. O presidente da Casa, vereador Zezito Salu (PDT), que faz parte da oposição, também se mostrou contrário à CPI e não compareceu à sessão do dia 26, quando a comissão foi instalada.

O líder do governo, vereador Neguinho Truká (PSD), disse que fará um requerimento solicitando a ampliação das investigações, para que as investigações recaiam também sobre as gestões anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário