Páginas

29/01/2015

QUANTOS CANDIDATOS A PREFEITO CABROBÓ TERÁ NA PRÓXIMA ELEIÇÃO?

Na oposição, nada está definido. Tem o ex-prefeito Eudes Caldas (E) como o nome mais forte para unir a toda oposição e tem o ex-candidato a prefeito Antônio de Nestor (C) e o vereador do PT Paulo Gonçalves (D) se manifestando como pré-candidatos

As movimentações para as eleições de 2016 já começaram em Cabrobó. Enquanto do lado da situação é dada como certa a candidatura à reeleição do atual prefeito Auricélio Torres (PSB), na oposição o quadro depende de algumas variantes.

O ex-prefeito Eudes Caldas (PTB), que se desligou de Auricélio no início da gestão atual, segue como o nome mais forte da oposição.

Cauteloso, Eudes optou por não discutir possíveis nomes este ano. “Acho que o momento é de fortalecermos e ampliarmos a oposição, sem falarmos em nomes. Vamos deixar para discutir quem será o candidato somente em 2016, quando estaremos mais amadurecidos para o processo eleitoral que se iniciará”, opinou.

Caso entre na disputa, Caldas poderá contar com o apoio do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabrobó, Antônio de Nestor (PMN), candidato derrotado na última eleição para prefeito.

O sindicalista, mesmo tendo declarado inúmeras vezes que seria novamente candidato em 2016, afirmou que desistirá da postulação caso o primo Eudes Caldas entre na disputa.

“Eu sempre disse, meu nome  está posto, mas eu retirarei para votar em Eudes Caldas caso ele seja o candidato. Ele é, sem dúvida, uma liderança forte que tem como reunir todos num grupo vitorioso”, afirmou.

O sindicalista, no entanto, lembrou que caso Eudes apresente outro candidato, não terá seu apoio. “Se ele não for, eu serei”, finalizou.

Os vereadores de oposição também consideram que o petebista reúne as condições necessárias para enfrentar o atual prefeito Auricélio Torres, mas paira a dúvida em relação à suas prestações de contas, em análise no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Se aprovadas as contas, o prefeito não terá dificuldades em juntar grande parte da oposição em torno do seu nome.

TERCEIRA VIA

Independente de ser o ex-prefeito Eudes Caldas ou não o candidato da oposição, o vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Gonçalves, considera que o debate sobre o pleito de 2016 não está acontecendo entre as forças da oposição e se for protelado para 2016 impedirá a sociedade de conhecer as propostas dos partidos realmente querem mudança.

“Respeitamos os outros nomes, mas o PT vai discutir uma proposta de candidatura própria. É um desejo nosso e também uma orientação da Executiva Nacional do partido”, revelou o vereador.

Paulo foi o vereador mais votado de Cabrobó nas últimas eleições e é apontado pelo PT como o nome mais forte do partido para disputar a prefeitura.

13 comentários:

  1. segura ai auricélio eu quero e ver você derrotar essa turma toda junta ai.

    ResponderExcluir
  2. prefeito não se pisa nos eleitores que te colocaram no trono,eles tem título de eleitor e depois de 4 anos,eles vão usa-los.

    ResponderExcluir
  3. Folha,acho essa analise dos candidatos a prefeito de Cabrobo em 2016 meia doida,senão vejamos:Eudes,voces sabem muito bem,que tem tres(3)prestações reprovadas pelo TRE,dessas uma ja foi tambem reprovada pela camara de vereadores,outras esta reprovada pelo TRE e ja esta nas comissões da camara,com certeza será tambem reprovada,pois precisa de oito votos e ele so tem sete,dai Eudes era FICHHA SUJA,com tres rejeitadas passa a ser FICHA IMUNDA,e outra terceira tambem rejeitada e hoje o tribunal julgou improcedente seu recurso,ele passa a ser COTEL,vamos aguardar a nomenclatura que o TSE vai dar a quem tem tres prestacoes rejeitadas,então não podera ser nem presidente de associação de bairros,imagine candidato a prefeito.Antonio de Nestor,esse,coitado,não elegeu nem a sua mulher para vereadora,parA GANHAR ELEIÇÃO PRECISA DE VOTOS E ESSE NÃO TEM,SO FAZ CONVERSAR BARELA,QUANTO A PAULO,FOI O MAIS VOTADO,MAIS COM A FORÇA DA PREFEITURA E A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL,E HOJE NADA TEM,COITADO,TALVEZ NÃO SE ELEJA MAIS NEM A VEREADOR esse e o quadro que estou vendo para 2016 senhor blogueiro da Folha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi uma análise, Anônimo. O texto é uma reportagem sobre o momento atual, onde há pessoas que podem ou não ser candidatas.
      Seus comentários são bem-vindos, a Folha agradece sua participação.

      Excluir
  4. Com esses postulantes, Nossa querida CABROBÓ, acaba de se lascar de vez, no dia da eleição eu vou é p roça tomar uma.

    ResponderExcluir
  5. Folha,agradeço a resposta,e peço desculpas por ter interpetrado como analise sobre esses pseudo candidatos.Voces,ao menos tem a consideração de responder e outro Blog que alem de colocar inverdades,nao responde nada,vive de adivinhaçoes e bola de cristal.

    ResponderExcluir
  6. Não votarei em nenhum... Cabrobó precisa de prefeito competente, e esses candidatos não se encaixam a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem você acha que é competente?, fiquei curiosa.

      Excluir
  7. Eita bezerros duroo de desmamar essa geração dos caldas.

    ResponderExcluir
  8. Eita geração difícil de desmamar essa dos caldas.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2/2/15 19:20

    Eudes? Ficha suja? Ficha imunda? Inelegível? A inelegibilidade decorre de condenação por conduta DOLOSA, Dr. Eudes não a cometeu. É candidato! Forte! Leia a Lei da Ficha Limpa!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/7/15 23:14

    Talvez moacy rocha seja um bom nome..eu acho e vocês

    ResponderExcluir