Páginas

05/10/2014

QUEM SAIRÁ FORTALECIDO PARA 2016? EUDES OU AURICÉLIO?

Esta será a primeira disputa eleitoral entre Eudes e Auricélio, depois do racha de 2013

Em lados opostos, Eudes e Auricélio disputam hoje uma prévia de 2016.

Eles precisam mostrar quem é mais forte em Cabrobó para que sejam feitas as articulações que definirão os nomes para a disputa da prefeitura em 2016.

E não basta observar os resultados das votações de presidente, governador e senador. O que contará serão os desempenhos dos deputados apoiados por eles.

Serão esses votos que irão “dar moral” para que sejam apontados os futuros candidatos a prefeito.

Os candidatos a deputado que recebem o maior número de apoio de políticos com mandato em Cabrobó são João Fernando Coutinho (PSB), com sete apoios; Adalberto Cavalcanti (PTB), com cinco; Lucas Ramos (PSB), com seis apoios e Rodrigo Novaes (PSD), com quatro.

Os três primeiros são representados pelas duas maiores forças políticas do município: o prefeito Auricélio Torres (PSB) e o ex-prefeito Eudes Caldas (PTB). Naturalmente, esses nomes deverão receber maior atenção na hora da contagem dos votos.

O certo é que, meses depois de dissolvida a histórica aliança de Eudes Caldas e Auricélio Torres ocorrida na eleição de 2012, este será o primeiro teste eleitoral para se medir as forças desses novos grupos, com indubitável influência para azeitar as eleições de 2016.

Do lado do prefeito Auricélio, a situação é mais definida, pois ele é o candidato natural à reeleição e conta com o maior número de vereadores apoiando seus deputados.

Independente de João Fernando e Lucas Ramos liderarem ou não a votação em Cabrobó, Torres continuará sendo o líder da situação.

Já o ex-prefeito Eudes Caldas, mesmo ganhando a “batalha dos deputados”, terá que conversar com as demais forças da oposição para construir um nome para 2016.

Ele tem a seu favor um grande capital eleitoral, mas pesa-lhe contra os julgamentos de suas contas pelo TCE, que pode tirá-lo da disputa e obrigá-lo a apresentar um nome que o represente.

Os mais “cotados” pela boca do povo são o seu Pedro Augusto e a sua esposa Mirian Vidal.

Correndo por fora, na terceira via, quem se apresenta é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabrobó, Antônio de Nestor (PMN).

Ele obteve a terceira colocação para  prefeito em 2012 e já deixou claro que disputará novamente a eleição em 2016.

Na eleição de hoje, seguirá mais uma vez a linha “independente”, com seus próprios candidatos a deputado: O federal Silvio Costa (PMN) e o estadual Manoel Santos (PT).

A eleição de 2016 já começou.

5 comentários:

  1. É ainda não foi dessa vez. Marina Marinou. Será quando estará de molho? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Essa eleição agora não quer dizer nada,pois uma coisa é eu votar em Eudes e outra é eu votar nos candidatos dele,pois as vezes a simpatia é diferente...Por isso ai Auricélio no já esteja pensado que ele vai se reeleger de novo em 2016 não,pois eu votei em alguns os deputados dele mais jamis votarei nele em 2016,e num sou só eu não tem muita gente pesando assim,não conte vitória antes no tempo não senhor prefeito calçamento..

    #FICAADICA#KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. AMIGOS. EU VOTEI EM LUCAS RAMOS POR CAUSA DE MARCILIO. MAS EU NÃO VOTO EM AURICÉLIO NEM ELE PAGANDO

    ResponderExcluir
  4. Primeiro nem um dos dois, colocando na balança são todos iguais, quer dizer nenhum presta, e agora esse prefeito está imitando o ex-prefeito viajando, viajando para bem longe mais preciso Alemanha conhecendo outros Países descansando dr não fazer nada, deixando a nossa cidade abandonada, pagamentos atrasados e por aí vai, aproveita prefeito de um mandato só, nos Cabroboenses temos quer acordar.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro nem um dos dois, colocando na balança são todos iguais, quer dizer nenhum presta, e agora esse prefeito está imitando o ex-prefeito viajando, viajando para bem longe mais preciso Alemanha conhecendo outros Países descansando dr não fazer nada, deixando a nossa cidade abandonada, pagamentos atrasados e por aí vai, aproveita prefeito de um mandato só, nos Cabroboenses temos quer acordar.

    ResponderExcluir