Páginas

08/10/2014

CABROBÓ ONTEM E HOJE: A CONCHA ACÚSTICA

Um mergulho no passado de Cabrobó revela as modificações na paisagem da cidade quando comparamos as imagens de ontem e de hoje. Qual Cabrobó lhe toca mais?

Foto ONTEM: Arquivo pessoal de Francisco Gomes de Andrade.  Foto HOJE: Folha da Cidade

ONTEM, NA DÉCADA DE 1980
Ao lado da então av. Cel. Solônio Soares de Melo foi instalada a tubulação da rede de esgoto que corta a cidade. O terreno baldio servia de passagem para pedestres e descanso de animais, como bois e cabras. O local também era utilizado pelos parques de diversão e circos que chegavam à cidade.

HOJE, EM 2014
O local é bem ocupado pelo prédio da Câmara de Vereadores, a boate Nova Geração e o complexo cultural e de lazer: restaurante Panorâmico, quadra de esporte e concha acústica (que na verdade não é acústica porque lhe falta a cobertura apropriada). A quadra já teve equipamentos para exercícios físicos e dois refletores, mas esses objetos foram depredados ao longo dos anos e nunca mais repostos. Hoje, serve para palcos de festas da prefeitura. A a concha, apesar de atender às demandas, teve a infelicidade de receber uma pintura inapropriada e de extremo mau gosto, totalmente desconexada com o projeto original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário