Páginas

08/10/2014

BARNÁ DENUNCIA PRESSÃO DO PREFEITO CONTRA CONTRATADOS DA PREFEITURA: "BOTARAM GENTE ATÉ PARA SE AJOELHAR"

Vereador Barná e a ironia das moções de aplaudo rejeitadas: "Os vereadores desvalorizaram o trabalho dos funcionários, que passaram o dia trabalhando pelo prefeito"
O presidente da Câmara Municipal de Cabrobó, Barná Russo (PSD), acusou o prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres (PSB), de pressionar funcionários de cargos comissionados e contratados da prefeitura para votarem nos candidatos da Frente Popular, na eleição ocorrida no último domingo (5)

Durante um duro pronunciamento ontem (7) na sessão ordinária da Câmara, Barná disse que nunca em toda sua vida havia presenciado um clima de tamanha pressão como nesta eleição. "Botaram gente até para se ajoelhar", ironizou.

Ele conta que se encontrou com um contratado da prefeitura às 6h25 da manhã na porta de uma escola esperando a abertura da seção. Ao ser indagado pelo vereador por chegar tão cedo à votação, o funcionário disse que "o prefeito mandou chegar cedo pra votar".

Mas as críticas a Auricélio não pararam por aí. Surpreendendo os colegas vereadores no final da sessão , Barná encontrou outro meio tornar público o "drama" dos contratados e comissionados.

Ele colocou em votação duas moções de aplausos no mínimo irônicas. A primeira, "parabenizando" o prefeito Auricélio por ter "pressionado e humilhado" os servidores no dia da votação.

A segunda, parabenizando os funcionários por terem obedecido ao prefeito e se dedicado o dia inteiro pelos seus candidatos.

Como previsto, os vereadores da situação rejeitaram as duas moções.

Imediatamente, num misto de ironia e desabafo, Barná bradou ao microfone: "Estão vendo aí, contratados e comissionados da prefeitura? Os vereadores do prefeito rejeitaram a moção de aplauso pelo trabalho de vocês. Vocês que acordaram cedo, sofreram o dia inteiro no sol, mereciam um reconhecimento, mas os vereadores rejeitaram a moção que parabenizava vocês", finalizou.

Em seguida, os vereadores da situação pediram a palavra, Barná fez que não viu e encerrou a seção.

20 comentários:

  1. O que ele deveria fazer erá colocar os verdadeiros donos das vagas em seus cargos, que são os concursados,,
    contrato estão aí e pra isso mesmo, seu votos já foram vendidos por um emprego. Com certeza mais do que certo. O resto é coisa pouca.

    ResponderExcluir
  2. O PREFEITO FICA ENCHENDO A PREFEITURA DE COMISSIONADOS E FAZ ESSE PAPELÃO OS VOTOS QUE ELE TEM SÃO DOS EMPREGADOS VALEU VEREADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que chamar nós concusados para trabalharmos, não devia só trabalhar com comissionados, pois, cadê o promotor que não vê isso.

      Excluir
    2. Estamos esperando.

      Excluir
  3. Prefeito nenhum deve da ordem pra falar em quem seus fucionarios devem votar nao. Por que nao vai voce, senhor prefeito, pedir voto em pleno sol quente e ainda mais ouvindo gritos das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Todo prefeito faz isso qual é o problema?

    ResponderExcluir
  5. Barná, eu tiro o chapéu pra você!
    Eu fico me perguntando, como tem gente que se submete a esse papel, aceitar um emprego na prefeitura como contratado, ganhando menos de um salário mínimo (400,00 ou menos por mês), sendo humilhado e obrigado a votar nos candidatos do prefeito, ocupando as vagas dos concursados, que tem todo o direito de assumir essas vagas, pois passou no concurso com mérito. Mas, infelizmente, Dr. Eudes apoiou o homem errado para assumir a prefeitura. Um médico, conhecedor dos direitos dos concursados, mas quer virar o coronel dos votos de cabresto no sertão cabroboense. PREFEITO, SEJA HONESTO E CONVOQUE OS VERDADEIROS DONOS DOS CARGOS PÚBLICOS, PARE DE ENCHER A PREFEITURA DE CONTRATADOS E DEVOLVA OS CARGOS AOS CONCURSADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você,, até quando vamos esperar??????? prefeito abra o olho pelo amor de Deus.

      Excluir
    2. JUSTICIERO TIRAR O CHAPEU PARA BARNA É FALTA DE CONHECIMENTO DE VOSSA SENHORIA. QUANTO AOS CONTRATADOS ACREDITO TAMBEM QUE O PREFEITO DEVERIA CHAMAR OS APROVADOS, MAS NESTE CASO ELE UTILIZA DAS MANOBRAS DA LEI PARA CHAMAR SOMENTE EM 2016, APOS A PRORROGAÇÃO DO CONCURSO AGORA NO FINAL DE NOVEMBRO, BARNA ESTA FALTANDO COM A VERDADE ATÉ PORQUE QUE MAIS ENCHEU DE CONTRATADOS NA PEREFEITURA FOI ELE QUANDO FOI ALIADO E ELE SEQUER TEVE A DIGINIDADE DE APRESENTAR PROPOSTA PARA FAZER UM CONCURSO LÁ NA CAMARA MUNICIPAL, LÁ É QUE A FARRA DE CONTRATADOS É GRANDE, INCLUSIVE FANTASMAS QUE REPASSAM O DINHEIRINHO PARA OS NOBRES VEREADORES.

      Excluir
  6. Barná, eu tiro o meu chapéu!
    Eu me pergunto. Por que tem gente que se submete a esse tipo de humilhação? Aceitar emprego como contratado da prefeitura, ocupando um cargo que não lhe pertence, sendo obrigado a votar nos candidatos do prefeito, ganhando menos de um salário mínimo (400,00) , até menos! E você PREFEITO, MÉDICO, CONHECEDOR DOS DIREITOS DOS CONCURSADOS, por que não os convocam para os seus cargos de direito, pois eles passaram no concurso e estão dentro do número de vagas. VOCÊ "MÉDICO" que se diz ser um homem correto, por que não mostra a sua integridade convocando os concursados, que são os verdadeiros donos dos cargos. DR. EUDES COMETEU UM ERRO, ESSE ERRO FOI APOIÁ-LO PARA PREFEITO. O POVO TE COMPREENDE DR. EUDES, NÃO IMAGINAVA QUE ESSE PREFEITO "MÉDICO" IRIA SE TORNAR O CORONEL DOS VOTOS DE CABRESTO DO SERTÃO CABROBOENSE.

    ResponderExcluir
  7. Para quem não sabe qual o "problema"... vá ler a Constituição Federal e vc responderá sua própria pergunta.

    ResponderExcluir
  8. Eu votei 40 mas 45 eu não voto não, aí é demais prefeito prefiio a Dilma

    ResponderExcluir
  9. Falou certo meu vereador. E o caso da caçamba que o promotor prendeu como é que ficou????

    ResponderExcluir
  10. O vereador esta certo!!! E concordo mesmo tendo votado nos vereadores do 40!!! Agora espero vereador q quando estiver na situação ou seja com seu prefeito seja macho pra cobrar da mesma forma!!! Pq espero q tenha um caráter onesto como sempre acreditei!!!

    ResponderExcluir
  11. MEUS AMIGOS NO ANO DE 2004 O BARNÁ VOTOU, TRABALHOU E BRIGOU POR ZE DILSON PORQUE A SUA MULHER TINHA UM CONTRATO. ZÉ DILSON PERDEU. EM 2008 BARNA VOTOU, TRABALHOU E BRIGOU POR EUDES PORQUE ELE E A SUA MULHER TINHAM EMPREGOS. AGORA SÓ OUTROS É QUE NÃO PODEM TER CONTRATO, VOTAR É ISSO QUE TU QUE DIZER VEREADOR DE UM MANDATO SÓ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar mais e aprender o que é contrato... aproveita e faça uma revisão na Constituição Federal e aprenda a lutar pelos seus direitos e seus deveres seu desinformado... está querendo compactuar com o erro do prefeito? É porque é tão errado quanto ele.

      Excluir
  12. Srs. Não sou homem de meias palavras. Qualquer detentor de poder auferido pelo povo, para que em seu nome o exerça: Que não da publicidade as licitações, firma contratos a meia boca, faz uso de mine contratos com fins eleitoreiro para não cumprir a lei, deixando de valorizar os professores concursados e classificados. É UM DELINQUENTE!

    ResponderExcluir
  13. QUE NADA ESSE VEREADOR DE UM MANDATO SÓ É MUITO É OPORTUNISTA. QUANDO ELE SAIR DA PRESIDENCIA ELE VAI ATRAZ DE AURICÉLIO COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS. ELE TÁ ACOSTUMADO A COMER, COM O PODER

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos e minhas amigas de cabrobó os candidatos a deputados do PT em Pernambuco não tiveram 50 votos em nossa Cabrobó. Cadê o PT cabroboense ? Cadê o vereador mais votado de cabrobó ? Não foi atoa que o PT que tem 04 deputados federais, perderam todos, agora vamos esperar até o dia 26/10 para expulsar a DILMA. Agora é 45.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..... Expulsar quem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Dilma deu uma lapada em Aécio no 1º e 2º turnos em Cabrobó e em Pernambuco....... VAMOS ELEGER BARNÁ NOVAMENTE, POIS ELE É UM VEREADOR DE FIBRA DIZ A VERDADE, DOA EM QUEM DOER....

      Excluir