Páginas

16/05/2014

Prefeito Auricélio entregou lista de reivindicações à assessoria da Presidência da República

Em seu gabinete, Auricélio entrega documento ao assessor Cândido Hilário Araújo

Algumas horas antes da presidente Dilma Rousseff desembarcar em solo cabroboense, na última terça-feira (13), o prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres (PSB), entregou uma carta de reivindicações à assessoria da presidência da República.

O documento contém as principais demandas do governo de Cabrobó, de acordo com o prefeito. São "contrapartidas" do governo federal para Cabrobó, devido ao projeito São Francisco, segundo Torres.

A lista reivindica 500 casas populares que, de acordo com o prefeito, foram prometidas pelo ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes. O documenta também cobra a conclusão das obras de saneamento básico para a cidade.

Outros pleitos, alguns oriundos de administrações municipais anteriores, são citados no documento, como criação de uma escola técnica e a extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

São citados também um Centro Cultural indígena e a construção do acesso para pátio do Centro de Vocação Tecnológica do Arroz, que se encontra com o prédio construído há mais de cinco anos.

Ainda segundo o prefeito Auricélio, algumas das reivindicações fazem parte de promessas antigas e de convênios firmados que nunca foram liberados.

"Foram prometidas cinco adutoras, mas só saiu uma. Prometeram 500 unidades habitacionais mas só foram liberadas 185. Há ainda um convênio firmado que contempla quatro obras no valor de dois milhões e setecentos mil. Destas obras apenas 30% do saneamento foi cumprido", explica.

O prefeito se refere ao projeto de saneamento da cidade, que foi iniciado e paralisado na gestão do ex-prefeito Eudes Caldas. A Codevasf, que agora irá executar a obra, informou que a licitação já foi concluída há mais de um mês e que os trabalhos começarão nos próximos 15 dias.

4 comentários:

  1. Por aí se ver que o prefeito se deu mal quando fez aqueles escâandalos nos jornais falando mal de Dilma e ameaçando fazer manifestação. Como é que isso parte de um prefeito????. Quando a mulher chega ele fica com a cara no chão de vergonha e Teve que entregar a papelada aos assessores. Que falta de prestígio só falta ele dizer que é retaliação, não sabe se comportar dá nisso. O vereador Ramses foi bem na tribuna e disse na Câmara que todos os que estiveram lá presentes falaram com a presidente. Ate o vice prefeito tirou uma casquinha com uma foto (pense numa falsidade), mas o prefeito auricelio falou demais na hora errada e na hora de agir ficou de lado só olhando feito um bebê chorão. Que vergonha por ir na onda de Eudardo Campos. Se ligar Auricelio Euduardo tá cuidand da vida dele e tu é nosso prefeito, deixa de ser criança.

    ResponderExcluir
  2. CIDADAO PREOCUPADO17/5/14 10:39

    AURICELIO NAO SABE NADA DE SOLENIDADE CERIMONIA OFICIAIS PENSEI QUE ELE ESTAVA BEM ASSESSORADO MAS ELE FOI DESASTROSO MAL EDUCADO. ACHO QUE OS ACESSORES DELE FIZERAM DE PROPOSITO É MUITA INGENUIDADE DESSE PREFEITO.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os dois estão errados é o que eu acho. Valeu.

    ResponderExcluir
  4. O Prefeito de verdade tá na Europa, esse que tá aí foi colocado por Dr. Eudes, é governado por Arnaldo e assessorado por Dona Flávia. Ô cabinha fraco. Mas é fraco. Fraco é pouco homi, isso é um caldo de bila.

    ResponderExcluir