Páginas

14/04/2014

Salgueiro: Policial mata homem em restaurante e deixa outro ferido

Baleado, o salgueirense Baltazar Júnior (E) permanece em recuperação, no Hospital Regional. Já Antônio Luiz (D) foi alvejado no rosto e não conseguiu sobreviver

Um cabo da Polícia Militar, identificado como Soriano da Silva Carvalho, de 48 anos, matou um homem a tiros e feriu outro, no último sábado (12), em Salgueiro.

O crime aconteceu por volta das 20h30, num restaurante localizado no bairro da Bomba, quando um grupo de pessoas assistia pela TV ao jogo Náutico x Salgueiro, válido pela semifinal do campeonato pernambucano.

Segundo testemunhas, o PM atirou no rosto de Antônio Luiz, de 51 anos após a vítima, que era funcionário da empresa Mendes Júnior, tentar acalmar uma discussão entre Soriana e algumas pessoas que também assistam a partida de futebol.

O policial acertou também Baltazar Júnior, que no momento da confusão tentava tirar os filhos do local. Baleado, ele foi socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro e passou por uma intervenção cirúrgica. Seu quadro é considerado estável.


O soldado PM foi autuado em flagrante na Delegacia Regional da Polícia Civil, em Salgueiro. Ele se apresentou ao 8º BPM ao lado de seus advogados e foi encaminhado para o Centro de Reeducação (CREED) da PMPE, em Recife.

2 comentários:

  1. Reeducação... Que formação é dada a esses PMs? Como será feita uma reeducação em alguém que provavelmente nunca recebeu uma capacitação para o trabalho que realizava? Existem inúmeras falhas que precisam ser resolvidas quanto a avaliação para o cargo de policial militar, assim como devem ser pensadas propostas de educação permanente para esses sujeitos que convivem cotidianamente com a violência e não possuem espaço para trabalhar todos os problemas advindos dessa realidade. Lendo uma matéria como essa inicialmente tendemos a demonizar o PM quando o buraco é bem mais embaixo. Infelizmente no nosso país em todos os âmbitos, seja na área da saúde, seja na área da educação e segurança pública as coisas só começam a andar depois que a barbárie acontece e aí tanto é ruim porque vidas são ceifadas injustamente quanto porque os maus resultados nunca param de crescer.

    ResponderExcluir
  2. Conforme nota:
    Cabo da Polícia Militar, identificado como Soriano da Silva Carvalho, de 48 anos. Após um assassinato e uma tentativa de assassinato de pessoas sem nenhum desentendimento e em ambiente publico mais especificamente assistindo uma partida de futebol pela TV é encaminhado para o Centro de Reeducação (CREED) da PMPE, em Recife.

    Como simples cidadão solicito ao comando da PM/PE, responda as perguntas abaixo e de preferencia pelo mesmo blog.

    1 - Este policial a quanto tempo serve a corporação?
    2 - Quando foi habilitado pela corporação qual sua ficha criminal?
    3 - Quantos Inquéritos Policial Militar (IPM), o mesmo responde?

    Certo do atendimento agradeço antecipadamente.

    Não vou me identificar, pelos motivos que V. Sas. bem sabe.

    Obs: A PM/PE, deve ser respeitada como instituição de estado.

    ResponderExcluir