![]() |
O cultivo da cebola continua muito apreciado pelos agricultores cabroboenses |
Algumas pessoas ganham dinheiro plantando cebola na região do Vale do São Francisco, especialmente em Cabrobó.
Outras perdem. Os prejuízos ocorrem porque grande parte dos agricultores, os pequenos principalmente, não dão a devida atenção ao manejo adequado da planta. E ainda não se informam sobre a realidade do mercado. Ou, simplesmente, estão à margem dele. As surpresas desagradáveis no final de cada safra são inevitáveis.
O II Workshop da Cultura da Cebola no Vale do São Francisco, que será realizado em Cabrobó na próximo quinta-feira (20) oferecerá uma boa oportunidade para os agricultores diminuírem os riscos de perda em suas plantações.
O foco do evento será justamente o manejo e o mercado. Embora parecem repetitivos, são dois temas fundamentais para quem deseja obter êxito com a cultura da cebola e escapar das armadilhas desta cultura.
Segundo os organizadores, serão ensinadas técnicas de semeio direto e manejo fitossanitário. E será feita uma abordagem realista do atual mercado da cebola no Brasil e no mundo, mostrando as tendências do produto.
Convém lembrar que Cabrobó já foi considerada a terra da cebola. Hoje o título é dividido com o arroz.
O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Cabrobó, Prefeitura Municipal e pela ST Agropecuária e será realizado no próximo dia 20 de março, a partir das 13h no auditório da Escola de Referência José Caldas Cavalcanti, centro de Cabrobó. Maiores informações pelo número (87) 3875-1245.
Esses Workshop é so para promover Marcilio Calo e o simpatico Wladimir Torres,pois vi o primeiro e nada de novo trouxe para nós,antigamente não tinha essas baboseiras de seminario e ela dava dinheiro o tempo todo,hoje,o Brasil inteiro planta cebola,então consequentemente o preço nao segura,e muita concorrencia e cebola para pouco consumo,isso é so markiting para ST Agricola,e Marcilio,Sindicato Rural comer dinheiro do Sebrae ,o maior patrocinador do evento,o resto é conversa fiada,eu vou e cuidar de minha roça no lugar de esta ouvindo besteira.
ResponderExcluir
ResponderExcluirconcordo com voce anonimo,porque esse seminario da cebola so é feito em Cabrobo?se ja houve o primeiro,porque não fazem em Belem do são francisco,santa maria b vista,oroco,etc,é so Cabrobo que planta cebola?essas outras cidades não plantam tambem?matem a charada,é porque so Cabrobo tem ST AGRICOLA e SINDICATO RURAL (Vladimir e Marciliio Calo) e o Sebrae para injetar dinheiro ,é ai onde anda a malandragem,e a despesa a prefeitura paga toda.
Amigo, se você tem algo a denunciar denuncie não fique com suposições. Você fala da ST para tentar sujar o nome da empresa, seja mais honesto. Pelo visto você quer prejudicar a empresa ou tem alguma mágoa, pois não pense que os leitores acreditam em qualquer suposição sua, seja honesto e se identifique. E mais, a ST e´uma empresa privada, está na dela e sempre apoiou os eventos de cabrobó com patrocinio e propaganda de todo tipo com recurso do do bolso, se informe melhor antes de tentar denegrir os outros, nós leitores nao somos burros.
ExcluirEu acho que nunca é ´demais o aprendizado mas tem gente que além de não gostar de aprender ainda quer boicotar a vontade dos outros, eta povimmmmmmm. tem jeito isso?
ResponderExcluirpessoal junte os pingos com i e veja se estou certo,acompanhem,empresa falida,se vender o que tem não dar para pagar aos bancos seu apaixonado desinformado.
ResponderExcluir