![]() |
Crise na Câmara tem dia decisivo hoje com possível renúncia de Jorge à presidência ou sua destituição do cargo. Barná Russo é o escolhido do grupo para substituí-lo |
Sexta-feira de sol e fortes emoções em Cabrobó. Termina daqui a pouco o prazo para o vereador Jorge Cavalcante (PSD) entregar à comissão investigativa a sua defesa no caso da "farra das diárias".
Desde ontem a movimentação é intensa nos gabinetes e corredores da Câmara. Os vereadores se encontraram várias vezes entre si, inclusive com o próprio Jorge, que chegou a se reunir com os colegas, mas não houve qualquer tipo de acordo, garantem os parlamentares.
Como sempre, os vereadores estão aguardando o próximo passo de colega acusado. Há algumas hipóteses a considerar para este dia D:
A defesa de Jorge pode vir recheada de acusações contra os acusadores. Afinal, na sessão em que o caso das diárias veio à tona, Jorge também acusou: "Eu vou mostrar quem de fato tem culpa. Se for para condenar, vai ser a casa toda", disse o vereador.
Nos dias seguintes, já afastado, o ex-presidente adotou uma postura cautelosa e acabou cessando as acusações. Porém, diante do relatório contundente apresentado pela comissão investigativa há dez dias, Jorge poderá novamente se utilizar do ataque para se defender.
Outra hipótese é a sua renúncia, ainda hoje, da presidência. Se isso acontecer, o processo em curso será extinto por falta de objeto.
Esta saída, no entanto, deixaria o vereador vulnerável perante a opinião pública, devido ao caráter simbólico do gesto. Uma renúncia é quase uma confissão de culpa.
Como ele continuaria vereador, o próximo passo da Câmara, inevitavelmente, seria iniciar um novo processo administrativo. Isso também poderá resultar na cassação do mandato.
Jorge também pode optar por uma defesa puramente técnica em que não haveria acusações contra os onze vereadores. Neste caso, o ex-presidente teria de contar com a sua habilidade política para tentar convencê-los a apenas deixá-lo de fora da presidência, livrando-o da cassação.
O fato é que toda essa crise acabou por fazer surgir o nome do vereador Barná Russo (PSD) como o ungido dos colegas para ser o novo presidente. Numa extensa reunião realizada ontem, os vereadores debateram inúmeros assuntos, entre eles a sucessão da presidência. O nome de Barná Russo surgiu como o único candidato de consenso. E ele aceitou.
Dependendo do que aconteça no dia de hoje, uma sessão extraordinária poderá ocorrer às 19h, onde Jorge, renunciando ou sendo destituído, perderá a presidência para Barná Russo.
É hoje que Hitler vai perder a mamatinha da câmara.
ResponderExcluirJá to sentindo o cheiro!
ResponderExcluirSó espero que os vereadores honrem com seus compromissos.
ResponderExcluirEsperamos que os vereadores nao nos decepcione,e não cedam aos encantos desse impostor que vive com ameaças e chantagem,pois caso eles cedam so nos resta esperar o ministerio publico e o juiz eleitoral decidirem e colocarem a moralidade na Camara e uma satisfação a sociedade.Parabens a folha com suas materias bem explicadas o que dar gosto abente acessar ela para ler,obrigado.
ResponderExcluirJá tá tudo certo. Hitler só vai sair da presidência. Já combinaram.
ResponderExcluirTem uns anonimos que pensam que sabem das coisas mas não sabem ficam posando de bem informados ou inventam para criar um clima. Quero ver é coragem para se identificar.
ResponderExcluirJá tá tudo certo. Hitler só vai sair da presidência. Já combinaram. Não retirando o mandato de vereador, os edis estarão atestando sua culpa. Prevaricar também é crime.
ExcluirMeu Deus! Tanto obaoba pra terminar em pizza? Não vai haver nem uma punição? Petfrr
ResponderExcluirChega de impunidade!!!!!
ExcluirQual a diferença dos assaltantes que foram mortos ontem pra esse vereador? Ah!t as armas? Porque meu amigo rpu roubo é rpubo.
ResponderExcluirNÃO GOSTEI DESSA ESCOLHA DE BARNA RUSSO!!!!!!
ResponderExcluiruk
ResponderExcluirnão ´pensem, queridos vereadores, que nós cabroboenses somos idiotas...
ResponderExcluirele não precisa só renunciar à presidência, ele tem que ser destituído do cargo de vereador.
Quem concordar com a permanência dele na câmara é porque também está com culpa. Acordemos povo! lembremos de Collor: O GIGANTE TEM QUE ACORDAR!
Barna presidente? uma boa escolha,um homem direito,serio,filho de um vereador tambem sério e positivo,e que não gostava de imorealidade,furto, e não ser punido,e acredito que a Cassação do mandato de JorgeHitler é questão de tempo,pois Barna sabe que houve o desvio do dinheiro,as provas estão ai e não irá conviver com um Rato desse como vereador,pois a imagem sua e da Camara que irá dirigir ficará maculada,e seu pai Barna,Lourival Russo onde estiver ficara contente se você fizer a satisfação do povo de Cabrobó,trazendo a moralidade e o respeito que a sociedade de Cabrobó espera de voces vereadores,vamos aguardar povo,se não Ministerio Publico ,juiz e movimento de Ruas.para despertar e chamar a população para pressionar esses EDIS.,pois precavir é ser conivente com o furto,e Cabrobo depois de está em todos os blogs tem que moraliza
ResponderExcluirAgora cuidado em Ramses,pelo relatorio de JorgeHitler,ele se lascou e lascou com Neguim e Ligia,e pode querer lascar tambem com Barna,não deixe ele se encostar em V.Exa,Presidente,se não ele acaba com voce tambem,pois se o ministerio publico entrar no caso,que acredito que Jorge vai entrar com uma ação,poderá dar ate cadeia para Ramses,Neguim e Ligia,se for comprovado formação de quadrilha,é isso ai,vamos vê o proximo capitulo da novela (camara de vereadores e os ali baba e os 12 l.....)que vergonha vereadores,os que não roubaram,estão com vontade.
ResponderExcluir