Páginas

06/11/2013

Após campanha do "Outubro Rosa", deputada alerta para prevenção do câncer de próstata


A deputada Isabel Cristina alerta sobre o câncer de próstata:
"Tão feroz quanto o câncer de mama"

Após aderir ao movimento do "Outubro Rosa" na luta contra o câncer de mama, a Assembleia Legislativa de Pernambuco associa-se, agora, à campanha "Novembro Azul", que visa conscientizar os homens sobre o câncer de próstata.

A informação é da vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe, deputada Isabel Cristina (PT). Ela disse que o câncer de próstata é o segundo mais comuns entre os homens brasileiros, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Um dos motivos que mais atrapalham a prevenção da doença é o fato de "muitos homens evitarem fazer o exame de toque", disse a deputada.

"A doença é tão feroz quanto o câncer de mama. É preciso que os homens se informem, vençam o preconceito e realizem os exames preventivos", alertou.

4 comentários:

  1. Ei deputada voce que teve mais de 1000 votos em Cabrobó,se preocupe em trazer ao menos uma pedra de paralelepipedo para a cidade,em vez de está se preocupando com cancer de prostata,isso nao dar voto não.,e o PT que lhe deu os votos atraves da secretaria de desenvolvimento social perdeu a mesma,ENTÃO TRAGA ALGUMA COISA PARA CABROBÓ,QUE O POVO NÃO É MAIS BESTA DE ESTA OUVINDO CONVERSA MOLE

    ResponderExcluir
  2. savio sempre foi secretario de desenvolvimento social desde o tempo de joão de ne grande certo? e nem por isso se elegeu vereador e ai cade os votos? e ele nunca teve mais de duzentos votos

    ResponderExcluir
  3. Pacato Cidadão7/11/13 15:11

    É uma pena que ainda há muito eleitores que pensam que deputados devam se preocupar mais com a realização de obras( de calçamento inclusive) do que com outras ações. Acho importante que se cobre serviços à deputada. Mas de forma alguma podemos descaracterizar a sua informação sobre a prevenção do câncer de próstata. De fato, isso não dará nem um voto a deputada (nem aos demais deputados) mas são ações de divulgação e de combate a desinformação e ao preconceitos que pode salvar a vida de muitos cidadãos e de certa forma otimizar e baratear os gastos com saúde pública. Penso que o conceito por trás de tal mensagem da ALePe seja: Prevenir é melhor ( mais barato, menos sofrido, mais fácil) do que remediar!

    ResponderExcluir
  4. Dr. Júlio, investigue os últimos oito anos da Câmara e da Prefeitura e vamos colocar na cadeia os verdadeiros culpados, desde veredores, secretários e Prefeito, pois de 2012 existe 35 processos do ex-prefeito em julgamento pelo Tribunal de Contas do Estado. É bom que a população saiba.
    É preciso investigar o que foi feito com o dinheiro do sistema de esgoto da cidade d Cabrobó. O que Eudes fez?

    ResponderExcluir