Páginas

25/10/2013

Vereador Jorge Cavalcante sofre nova derrota, desta vez no judiciário

Jorge alegou que não deveria ser afastado pelos colegas, mas o juiz não acatou seus argumentos

O Juiz da Comarca de Cabrobó, Marcos Gadelha, negou o mandado de segurança do vereador Jorge Cavalcante (PSD) que pretendia retornar à presidência da Câmara. Jorge havia sido afastado do cargo maior da Casa Legislativa por decisão unânime de 11 vereadores, que hoje investigam supostas irregularidades nas finanças da presidência da Câmara.

No pedido de liminar, Jorge alegaou ser vítima de "ato abusivo" no processo que o afastou da presidência. O documento diz que os seus colegas vereadores se voltaram contra ele porque, enquanto presidente, o parlamentar suspendeu o pagamento de despesas para os colegas devido à recomendação do TCE, após a divulgação das despesas na internet (Portal do Cidadão/TCE) e da insatisfação da população. Isso, segundo a argumentação de Jorge, teria gerado uma revolta nos vereadores e desencadeado uma verdadeira cruzada contra sua pessoa.

O juiz Marcus Gadelha, contudo, não avaliou desta forma e concluiu que não houve qualquer violação abusiva por parte dos vereadores contra os direitos de Jorge. Segundo o magistrado, o afastamento do presidente é necessário para o devido andamento das investigações.

Curiosamente, a decisão do juiz diz que o vereador Jorge Cavalcante continuará afastado das funções de presidente e também de vereador. Na verdade, os colegas o afastaram apenas da presidência, por um prazo de 30 dias, até o término das investigações. Ele continua vereador, pelo menos até os próximos capítulos dessa novela.

11 comentários:

  1. A justiça esta começando a funcionar,e Jorge querendo DAR UMA DE VITIMA NO JUDICIARIO QUEBROU A CARA,POIS TODO ,CABROBÓ SABE O QUE ELE APRONTOU COMO PRESIFDENTE E O DESFECHO FINAL VAI SER SUA CASSAÇÃO BEM MERECIDA PELOS VEREADORES DE CABROBÓ,JUSTIÇA SEJA FEITA EDIS,POIS QUEM FAZ AQUI TEM QUE PAGAR AQUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muita gente julgando e se achando certinho, vão olhar esses vereadores que estão acusando, puxem a ficha dos mesmo, são todos umas ********. Isso é puro recalque, pois o Dr, jorge está no seu 6º mandato e é querido pelo povo

      Excluir
  2. PEDE PRÁ SAIR PRESIDA!!!

    ResponderExcluir
  3. ... concordo com o JUIZ, o afastamento tem que ser das duas funções até o termino das investigações!!!
    PARABÉNS CABROBÓ, GENTE ACOMPANHE AS REUNIÕES NA CÁMARA E ASSIM SABER O Q ESTA ACONTECENDO NA CIDADE.... AINDA TEM MUITO GENTE SEM INFORMAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Antonio Carlos26/10/13 00:29

    Esse ditador está lascado ate a medula,ele podendo renunciar ao mandato e ir para Belem do Pará cuidar dos *********************** o,ai fica aqui ameaçando os vereadores.,querendo dar uma de inocente,cadeia nele ministerio publico,é o que ele merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sete anos a traz esse rapaz, me deu uma resposta que abriu uma ferida dentro de mim, hoje essa ferida começou a sarar e na próxima semana ela acaba de cicatrizada se DEUS quiser, quem faz aqui paga aqui. Deus é justo.

      Excluir
  5. JORGE VC ESTA PROVANDO DO SEU PROPRIO VENENO É O QUE VC FEZ COM: EDGAR CALDAS COLOCANDO CARRO DE SOM EM SUA PORTA, RANSÉS PERDEU O MANDATO, EUDES CALDAS SEU JORGE TINHA CARRO LOCADO EM NOME DO CUNHADO TOTINHO E SÓ RECEBIA,ENTRE OUTRAS COISAS VC AGORA TÁ SENDO COBRADO.

    ResponderExcluir
  6. VEREADORES DEPOIS DE TODA ESTA MOVIMENTAÇÃO SOCIAL DA POPULAÇÃO VOCÊS VEM QUERENDO APENAS CASSAR O MANDATO DE PRESIDENTE… NÃO…SE HÁ PROVAS SERIAS ELE TEM DE SER CASSADO O MANDATO COMO ESTA NA LEI:
    Quais os motivos que podem dar lugar à cassação do mandato dos Vereadores?

    Estão previstos no artigo 7º do Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967:

    “I- utilizar-se do mandato para a prática de atos de corrupção ou de improbidade administrativa;

    II- fixar residência fora do Município;

    III.- proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar com decoro na sua conduta pública”.

    ELE SE ENQUADRA EM DOIS DESTES ARTIGOS.

    E O JULGAMENTO DEVE SER PUBLICO PARA TODOS OS INTERESSADOS EM ASSISTIR.

    ResponderExcluir
  7. E PARA OS DEMAIS VEREADORES DEVERIAM OLHAR ESTE LINK, FALA DE FORMA SIMPLES O QUE FAZ UM VEREADOR... OS DE CABROBO ESTÃO PRECISANDO LER(SEM GENERALIZAR) E DEIXAR DE SER BABA OVO DO PREFEITO.
    http://www.assessoriapolitica.com/120perguntas.asp

    ResponderExcluir
  8. O parecer da comissão já foi dado , e opinaram pelo afastamento definitivo dele da presidência,agora,esperamos que eles com esses elementos e provas que têm nas maos julguem também pela sua cassação,se não o ministerio publico irá se pronunciar e os vereadores que se omitirem,poderão serem enquadrados pela conivência das ireregularidades e estarão passivos de cassação,.cuidado vereadores a bola ainda está rolando e pode cair na cabeça de voces tambem

    ResponderExcluir
  9. E agora Cabrobó? Pode declarar miséria, acabando com os políticos desonestos acaba a fonte de renda cebola não dá mais dinheiro, acabou Cabrobó quem será o próximo à sentar no banco dos réus....

    ResponderExcluir