![]() |
Marina foi para o PSB e poderá ser a vice de Eduardo Campos |
Por Jeferson Ribeiro, na Reuters
A ex-senadora Marina Silva vai se filiar ao PSB neste sábado, segundo disse à Reuters uma fonte do partido, acrescentando que ainda não há uma definição sobre qual o papel que ela terá na eventual chapa presidencial do partido no ano que vem.
As negociações entre Marina e PSB ocorreram durante a sexta-feira, segundo esta fonte, e o governador de Pernambuco e presidente da legenda, Eduardo Campos, está em Brasília para filiar a ex-senadora ao partido.
Marina, que ocupa a segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2014, tentava viabilizar um novo partido para disputar a Presidência, a Rede Sustentabilidade, mas a legenda teve seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira.
Campos ocupa a quarta posição na preferência do eleitorado, segundo pesquisas. Recentemente o PSB anunciou sua saída do governo da presidente Dilma Rousseff, abrindo caminho para uma candidatura própria do partido à Presidência da República.
Dilma lidera a corrida eleitoral do ano que vem à frente de Marina. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) está na terceira posição, de acordo com as pesquisas.
O prazo para que os políticos que pretendem disputar as eleições do ano que vem se filiem a um partido se encerra neste sábado.
Marina Silva seria a novidade de um partido "diferente" que poderia levar a eleição presidencial para um segundo turno, mas na verdade ela mostrou que é mal assessorada, centralizadora, não aguenta arrocho e muito menos pressão, sem jogo de cintura e sem nenhum faro político. Não passa de uma bela sindicalista que cresceu pelas mãos de LULA e a custas PT.
ResponderExcluirSeria mais interessante ela concorrer ao governo de sao paulo, pois o psb precisa ser foetalecido la e se ela vencer sera um bom estagio para em seguida concorrer ao planalto
ResponderExcluirVoces petista terão que engolir Marina e Eduardo,e vão perder as eleições com esse poste que se chama Dilma,quem viver verá,ela escolheu o PSB,pois é um partido que não se dobrou aos caprichos e a ditadura da Dilma,está falando a mesma lingua de Marina e vamos derrotar essa gangue montada em Brasilia que se chama PT.
ResponderExcluirE quando mesmo? Eduardo ta na verdade se preparando para 2018 só que em 2018 lula volta ai ele vai pra 2022 mas em 2022 já é a vez o atual prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad e quando é mesmo que esse rapaz chamado eduardo bornhausen fortes campos vai ser presidente mesmo?
ExcluirEduardo vai ser presidente, porque o povo brasileiro não quer mais votar em Dilma SARNEY CALHEIROS MENSALEIRA houssef.
ExcluirSim, faltou COLLOR MALUF.
ExcluirPetista,breve tu vai ver Eduardo e Marina presidente do Brasil,para acar com essa roubalheira de LulaDilmaCollorMalufRenanSarney e tira~los do poder,quer mais podridão do que essa:?MENSALAO
ResponderExcluirInflação, juros e dolar em alta; o povo nas ruas contra o desgoverno da presidente Dilma e seus cumpadres Renan Calheiros, Henrique Alves, Sarney e Collor (tudo boa gente); copa padrão fifa X educação e saúde padrão haiti, o ano de 2014 será um pesadelo para o PT que não que perder o poder.... mas a virada começou em Recife, eleição municipal 2012, mesmo com os "grandes líderes" na chapa majoritária não conseguiram chegar nem ao 2º turno. A ESPERANÇA ESTAR DE VOLTA.
ResponderExcluir