Páginas

05/10/2013

Marina foi parar na rede de Eduardo

Marina foi para o PSB e poderá ser a vice de Eduardo Campos

Por Jeferson Ribeiro, na Reuters

A ex-senadora Marina Silva vai se filiar ao PSB neste sábado, segundo disse à Reuters uma fonte do partido, acrescentando que ainda não há uma definição sobre qual o papel que ela terá na eventual chapa presidencial do partido no ano que vem.

As negociações entre Marina e PSB ocorreram durante a sexta-feira, segundo esta fonte, e o governador de Pernambuco e presidente da legenda, Eduardo Campos, está em Brasília para filiar a ex-senadora ao partido.

Marina, que ocupa a segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2014, tentava viabilizar um novo partido para disputar a Presidência, a Rede Sustentabilidade, mas a legenda teve seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira.

Campos ocupa a quarta posição na preferência do eleitorado, segundo pesquisas. Recentemente o PSB anunciou sua saída do governo da presidente Dilma Rousseff, abrindo caminho para uma candidatura própria do partido à Presidência da República.

Dilma lidera a corrida eleitoral do ano que vem à frente de Marina. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) está na terceira posição, de acordo com as pesquisas.

O prazo para que os políticos que pretendem disputar as eleições do ano que vem se filiem a um partido se encerra neste sábado.

8 comentários:

  1. Carlos Angelim5/10/13 18:12

    Marina Silva seria a novidade de um partido "diferente" que poderia levar a eleição presidencial para um segundo turno, mas na verdade ela mostrou que é mal assessorada, centralizadora, não aguenta arrocho e muito menos pressão, sem jogo de cintura e sem nenhum faro político. Não passa de uma bela sindicalista que cresceu pelas mãos de LULA e a custas PT.

    ResponderExcluir
  2. Seria mais interessante ela concorrer ao governo de sao paulo, pois o psb precisa ser foetalecido la e se ela vencer sera um bom estagio para em seguida concorrer ao planalto

    ResponderExcluir
  3. Voces petista terão que engolir Marina e Eduardo,e vão perder as eleições com esse poste que se chama Dilma,quem viver verá,ela escolheu o PSB,pois é um partido que não se dobrou aos caprichos e a ditadura da Dilma,está falando a mesma lingua de Marina e vamos derrotar essa gangue montada em Brasilia que se chama PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando mesmo? Eduardo ta na verdade se preparando para 2018 só que em 2018 lula volta ai ele vai pra 2022 mas em 2022 já é a vez o atual prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad e quando é mesmo que esse rapaz chamado eduardo bornhausen fortes campos vai ser presidente mesmo?

      Excluir
    2. Eduardo vai ser presidente, porque o povo brasileiro não quer mais votar em Dilma SARNEY CALHEIROS MENSALEIRA houssef.

      Excluir
    3. Sim, faltou COLLOR MALUF.

      Excluir
  4. Petista,breve tu vai ver Eduardo e Marina presidente do Brasil,para acar com essa roubalheira de LulaDilmaCollorMalufRenanSarney e tira~los do poder,quer mais podridão do que essa:?MENSALAO

    ResponderExcluir
  5. Inflação, juros e dolar em alta; o povo nas ruas contra o desgoverno da presidente Dilma e seus cumpadres Renan Calheiros, Henrique Alves, Sarney e Collor (tudo boa gente); copa padrão fifa X educação e saúde padrão haiti, o ano de 2014 será um pesadelo para o PT que não que perder o poder.... mas a virada começou em Recife, eleição municipal 2012, mesmo com os "grandes líderes" na chapa majoritária não conseguiram chegar nem ao 2º turno. A ESPERANÇA ESTAR DE VOLTA.

    ResponderExcluir