![]() |
Elioenai requereu espaço na tribuna da Câmara para se pronunciar sobre o assunto |
Um proposta de emenda modificativa à Lei Orgânica Municipal, em tramitação na Câmara de Vereadores de Cabrobó, está dando o que falar na internet.
Trata-se do projeto nº 02/2013, de autoria do vereador presidente da Casa, Jorge Cavalcanti (PSD). O texto dá possibilidade de reeleição da mesa diretora da Câmara Municipal.
A matéria poderia passar desbercebida não fosse a campanha virtual contrária de cerca dos 500 membros do grupo “DIGA NÃO à Reeleição”, na rede social facebook.
"O projeto simboliza a perpetuação de determinado grupo político no poder e fragiliza outros que pretendam pleitear a mesa diretora", afirmou o bacharel em direito e policial civil Elioenai dos Santos Filho, líder do grupo.
A iniciativa não pretende ficar só no campo virtual. O jovem advogado entrou com requerimento à Câmara Municipal para utilizar a tribuna popular e aguarda resposta. Se o pedido for deferido pela mesa diretora, ele estará amanhã (06) na reunião ordinária dos vereadores para expor os argumentos do grupo.
Os vereadores favoráveis ao projeto são Jorge Cavalcante (PSD), Barná Russo (PSD), Marcos de Neuma (PSB), Paulo Gonçalves (PT), Avanildo Barros (PP), Duda Caldas (PTB), Suzana de Ezequias (PTB) e Zezito Salu (PDT).
MAS JÁ NÃO É PERMITIDO A REELEIÇÃO? OU QUEREM MAIS DE QUATRO ANOS?
ResponderExcluirÉ incrível a artimanha de um homem para se manter no poder,mais incrível ainda,é que tem pessoas,que acreditam que existe boas intenções.
ResponderExcluir