![]() |
O ex-prefeito Eudes Caldas deixou um legado de obras que dificilmente será esquecido em Cabrobó |
O volume surpreende. Mostra que Cabrobó estava estagnado até a chegada do petebista à prefeitura e precisava de intervenções em diversas áreas.
É certo que a maioria desas realizações contou com verbas do Governo Federal e estadual, já que a partir da gestão de Lula os recursos se tornaram mais acessíveis em Brasília.
Mas nada disso ocorreria se o prefeito não "corresse atrás". E é inegável a capacidade de Eudes Caldas nessa área. Ele "cava" recursos como poucos.
Sempre objetivo e com foco definido, exigia bastante de seus parlamentares aliados. As emendas eram constantes e os convênios com ministérios não tardavam a aparecer. Tanto é que, agora, no governo Auricélio, há um grande número de novas obras empenhadas.
Veja a lista, referente aos oito anos passados.
1. Na infraestrutura urbana foram construídos calçamentos em mais de quarenta vias públicas. A praça João Freirede Carvalho, as praças das Av. Agamenon Magalhães, Conrado Ferraz, Brígida de Alencar e Júlio Pires. As quadras de esportes da Subestação, Temperatura e Vila das Flores, além das quadras na área rural, como Boqueirão, Murici e Riacho Fundo.
2. Construção do portal da Cidade, o pátio da feira, a academia das cidades na Subestação e o novo cemitério público.
3. Na habitação, recursos para construção de mais de mil casas populares.
4. Doação de terrenos para intalação da Caixa Econômica Federal, Polo Indígena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e INSS.
5. Constução do prédio da secretaria de educação e mais de 30 salas de aula, além da aquisição de mais de dezesseis ônibus escolares.
6. Foram adquiridos mobiliário e ar-condicionados para as Escolas Municipais e implantada a casa do estudantes de Cabrobó na cidade de Petrolina.
7. A gestão também comemorou um aumento da qualidade na educação, medida através do IDEB.
8. Foi construída a creche do bairro Temperatura e iniciadas as obras da creche da Vila das Flores.
9. Doação do terreno para construção da Escola Técnica Estadual em Cabrobó.
10. Foram adquiridos mais de quinze veículos para as secretarias municipais.
11. Na área da saúde, foi construída a maternidade do hospital e implantados vários programas de saúde, como seis unidades do Programa de Saúde da Família, com construção do prédio e implantação do PSF dos Sem-Teto do Parque de Exposição.
12. Também foram implantados diversos programas na área de desenvolvimento social. Foi construído o prédio do CRAS indígena com implantação do programa, assim como o CRAS urbano, entre outros programas desta secretaria.
13. Na área rural, foram construídas cinco grandes adutoras, atendendo a mais de trezentas propriedades rurais.
14. Também foram recuperadas, construídas e ampliadas várias barragens e barreiros, além da ampliação e melhoria das passagens molhadas do Riacho Grande e Umari.
15. Foram adquiridas ainda uma patrol, cinco retroescavadeiras e uma bobcat.
É isso aí.
Muita coisa mesmo, só espero que Auricelio aumente o salário de algumas funções, ex. Motorista, que estamos a seis anos sem aumento e o ex-prefeito simplesmente ignorou.
ResponderExcluirFez muita coisa mesmo,agora amigo em oito aqnos de governo,pegou dois milhoes de reais,2000,000,000,de ISS que entrava TODO MES nos cofres da prefeitura,isso dinheiro da transposiçãO,E ASSIM MESMO 95% DE SUAS OBRAS FORAM VINDAS DE gOVERNO FEDERAL OU ESTADUAL,AGORA CITE UMA OBRa dele concluida,por terminar ele deixou muitAS,QUE FOI FEITA COM DINHEIRO DA PREFEITURA,A NÃO SER UM APARTAMNETO EM RECIFE,UMA FAZENDA SALão em cabrobo,e um posto de gasolina,fora as poupanças em diversaos bancos,isso sãoasobras que Eudes fez em seus oito ANOS DE GOVERNO,E ESE O HOMEM BOM QUE VOCES DIZEM SER.
ResponderExcluircOMO DISSE anteriormente,95% dessas obras,ou foram construidas com recursos federais,ou estaduais ou outras obras que ele só fez iniciar para pegar o dinheiro da caixa economica e depois parou,como tem obra parada desde 2009,olhe que foi OITO anos de mamar na viuva,só de transposição,atraves de ISS entrou nos cofres da prefeitura mais de 20.000,000,000(vinte milhoes de reaiz) e o dinheiro desapareceu no ralo,e ficou tres prestações de conta regeitadas pelo Tribunal de ContAS,E UMA devolução a CODEVASF de 1500,000,000(humj mmilhão e quinhentos mil) que ele tem que devolver do saneamento não terminado de Cabrobo,isso é a administração de Eudes,aguardem tem mais.
ResponderExcluirNEM 02 NEM 20 MILHÕES. FORAM 15.600.000,00 DE ISS + 1.350.000,00 DA CONTA SALÁRIO DA PREFEITURA QUE FOI VENDIDA AO SANTANDER. TOTAL 16.950.000,00 REAIS. UM BOM DINHEIRO. EITA FALTOU O DINHEIRO DA GARAGEM.
ResponderExcluir