Páginas

08/08/2013

"Estamos com as duas partes", afirma o Claudenor Novaes, com aval de Candhão

Claudenor: "Tenho respeito por Eudes e Auricélio. Me dou muito bem com os dois"
O vereador do PTB Claudenor Novaes utilizou o termo "dois lados", para definir sua posição em relação ao rompimento político de Eudes Caldas (PTB) e Auricelio Torres (PSB). "Estamos com as duas partes, coisa que é possível", declarou.

Ele considerou o racha uma "ignorância" e afirmou que "não precisava disso", já que Eudes e Auricélio construíram a aliança e, portanto, deveriam dar continuidade.

O vereador acredita que entre os motivos do rompimento está as eleições de 2014, assim como o episódio da votação dos vereadores favoráveis ao parecer do TCE, que rejeitou as contas do ex-prefeito Eudes Caldas.

Sem esquivar-se de nenhuma pergunta, Novaes também opinou sobre a suposta falta de espaço do ex-prefeito no governo Auricélio. "O que Eudes fala é que não houve assistência da parte do atual prefeito, mas pelo o que eu vi, Auricélio ofereceu", afirmou.

Claudenor é do grupo dos Novaes, uma força política de expressão em Cabrobó, principalmente após a eleição do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), da cidade de Floresta. O ex-prefeito Eudes Caldas, inclusive, irá apoiá-lo em 2014.

Durante a pré-campanha de 2012, muitas foram as especulações sobre a escolha de um representante dos Novaes para compor a chapa de vice com Auricélio, o que acabou não se concretizando. No último minuto do segundo tempo, Romero Gomes (PR) acabou sendo escolhido.

Segundo vereador mais votado na última eleição, com 1.154 votos, Claudenor tem mantido uma postura conciliadora e independente desde que assumiu o seu mandato na Câmara.

Ao que parece, o fato de Eudes marchar com Rodrigo Novaes e ao mesmo tempo sair da aliança, não afetará essa condição. “Em 2014 apoiaremos Rodrigo Novaes e também o deputado do prefeito. Isso ficou decidido em 2010", informou o vereador.

Claudenor afirmou que tem respeito e muito bom relacionamento com Eudes e Auricélio e demonstrou que sua posição faz parte de uma decisão familiar. "Candhão Novaes mandou a gente ficar do lado dos dois. Ele preza pelo bom relacionamento de ambos", finalizou.

8 comentários:

  1. Excelente matéria. Parabéns mais uma vez a Folha da Cidade pela qualidade do jornalismo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/8/13 08:31

    Isso é que é vereador, gostei quando ele disse que é possível ficar dos dois lados ele quer dizer que não nada com as desevencias dos outros. Valeu meu voto é dos Novaes em 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/8/13 09:55

      só quero ver no proximo ano se ele vai apoiar o candidato de eudes ou de auricélio politico tem quer ter posição e não dois lados muito fraco o rapazinho cladeonor

      Excluir
    2. Posição? A posição de Claudenor é do lado do povo e Eudes e Auricelio que briguem a vontade.

      Excluir
  3. Novaes da Gema8/8/13 08:32

    Candão é candão meu filho. Valeu a entrevista.

    ResponderExcluir
  4. Sabido esse vereador. No entanto com essa posição,(em cima do muro) tá mais prá VARIADOR.

    ResponderExcluir
  5. Fraco eu não sei mas quem tem que se preocupar é Eudes e Auricelio, Claudenor não nada a ver com a briga dos dois mais acho que no final das contas fecha com Eudes, vamos observar o proximo ano né???

    ResponderExcluir