No polo da UAB, na Escola Senador Paulo Guerra, já funcionam cursos da UPE e UFRPE |
O âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB) terá apoio do Polo de Educação a Distância de Cabrobó localizado na Escola Senador Paulo Guerra.
Segundo a coordenadora, Cilane Santos, a perspectiva é que os primeiros cursos ofertados sejam de graduação com habilitação em história, geografia, letras, pedagogia e matemática.
"Todo mês temos reunião do polo da UAB e o secretário de Educação a Distância da Univasf, professor Ricardo Duarte, nos deu boas chances dos cursos abrirem em fevereiro”, informou.
No polo da UAB já funcionam os cursos de Letras e Pedagogia, da Universidade de Pernambuco (UPE) e o curso de Ciências Naturais, da Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE).
Para implantação dos novos cursos o polo deve contar com assessoria de técnicos e professores e atender à infraestrutura exigida pelo MEC, que abrange salas de aula, computadores, biblioteca, e internet com velocidade mínima de 2mb.
A instituição de ensino também deve atender aos critérios, que inclui recursos e tecnologia utilizados em EAD, entre os quais, ambiente virtual de aprendizagem e conteúdos multimídia para transmissão de aulas.
A infraestrutura acadêmica envolve profissionais docentes e técnicos, entre estes, professores formadores, tutores e conteudistas.
Um inspetor do Ministério da Educação (MEC) visitou quarta-feira (07) a Escola Senador Paulo Guerra para monitorar e diagnosticar se a estrutura está apta para receber os cursos.
No Brasil, há 180 inspetores com a missão de fazer a investigação de todas as instituições que oferecem esse tipo de curso superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário