Antes de decidir pela paralisação os professores foram à sessão da Câmara pedir apoio dos vereadores |
CABROBÓ - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Cabrobó - Sintec e o Sindicato dos Servidores Públicos de Cabrobó - Sindsemc comunicaram ontem (16) ao secretário municipal de Educação Kaio Alves e ao prefeito Galego de Nanai (Avante) que os professores da rede municipal farão uma paralisação das atividades na próxima segunda-feira (21).
A atividade inclui manifestações em frente à prefeitura durante o dia e na Câmara Municipal à noite, quando haverá sessão ordinária dos vereadores.
Os professores reivindicam do prefeito o cumprimento da Lei do piso salarial nacional 2022 para os servidores da educação ativos e inativos e pensionistas, em níveis de classe, de acordo com o Plano de Cargos e Carreiras. O novo piso definido pelo governo federal foi reajustado em 33,24%.
Os dois sindicatos esperam "respostas que atinjam os anseios dos profissionais de educação do município" e contam com o "reconhecimento da importância da categoria".
Desde a última segunda-feira (14) os dois sindicatos tem cobrado publicamente uma resposta do prefeito, que até o momento se recusa a receber os professores.
Vereadores da oposição e da situação se colocaram a favor dos professores durante a reunião de segunda-feira (14). Segundo a diretoria do Sintec, "100% dos vereadores estão a favor do cumprimento da Lei do piso."
Nenhum comentário:
Postar um comentário