Páginas

15/02/2022

Professores fazem apelo ao prefeito de Cabrobó pelo cumprimento do novo piso salarial (33,24%): "Não podemos continuar nessa angústia"

Rosineide: Os professores estão angustiados, não aguentam mais esperar

A cena que se viu ontem (14) na tribuna da Câmara Municipal de Cabrobó retratou o desesperos dos professores do município que reivindicam o aumento de 33,24% do piso salarial dos profissionais de educação, estabelecido pelo governo federal através da portaria no dia 4 de fevereiro.

Em sua fala a presidenta do Sintec - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Cabrobó, Rosineide Gomes fez um apelo ao prefeito Galego de Nanai (Avante) para que ele apresente a proposta do Executivo e "respeite os professores", pagando o reajuste do piso (33,24%) de acordo com a tabela do PCC (Plano de Cargos e Carreiras).

Rosineide afirmou que ela e as companheiras professoras foram à sessão da Câmara pedir apoio aos vereadores da situação, já que os de oposição já haviam se manifestado favoráveis ao novo piso. "A oposição já está fazendo a parte dela, agora cabe a vocês vereadores da situação fazerem a de vocês, e vocês podem fazer muito", suplicou, sob aplausos.

"Até agora não há nenhuma resposta do prefeito. Não podemos retroceder, merecemos respeito. Só tivemos uma reunião com o prefeito, no último dia 14 de janeiro e até hoje esperamos uma proposta dele e nada." desabafou.

A professora Silvana Menezes falou em nome do Sindsemc - Sindicato dos Servidores Municipais de Cabrobó. "São quatro janeiros do prefeito Marcilio e dois janeiros do prefeito Galego de Nanai. Nosso sonho de recebermos o que é de lei é abortado todos os anos", denunciou.

Após o apelo dos professores, mais da metade dos 13 vereadores se pronunciaram. Nos discursos, todos reconheceram a importância da categoria e a necessidade de se fazer cumprir a lei, mas ninguém do bloco governista soube informar qual será a proposta do prefeito. O curioso é que os vereadores da situação participaram de uma reunião com Galego de Nanai durante a manhã para discutirem o assunto.

No final das contas, a 5ª sessão ordinária dos edis não trouxe absolutamente nada de concreto. Ficou no ar a interrogação para a oposição e angústia dos professores. Qual será o projeto do Executivo e quando chegará à Câmara? E por que os vereadores se reuniram com o prefeito e não trouxeram nenhuma informação objetiva ao plenário da Câmara?

4 comentários:

  1. MEU PREFEITO NAO VAI DECEPCIONAR OS PROFESSORES

    ResponderExcluir
  2. Ele já decepciona os eleitores e vai decepcionar os professores também porque ele não se reúne com a classe,.prefeito foge.

    ResponderExcluir
  3. Prefeito igual a esse não queremos para nossa cidade. Só enrola e nao atende os professores.

    ResponderExcluir