![]() |
Bloco das Virgens e o boneco gigante do homenageado Gildenor Pires, presente na folia |
As quatro noites do carnaval de Cabrobó, orçado em R$ 70 mil, contaram com uma orquestra de frevo de rua e duas atrações musicais: a banda cabroboense Swing Show, de Jéferson Oliveira e a banda Nosso Harém, da cidade de Petrolina.
“A gente gostaria de fazer um carnaval maior, mas há dificuldades para recursos, então trabalhamos com nossa realidade”, comentou Eliel. A estrutura da festa foi montado na av. Júlio Pires, próximo do Alvorada Clube, com palco, som, barracas de bebidas e lanches, além de banheiros químicos.
A secretaria municipal de Cultura incentivou a formação de blocos carnavalescos disponibilizando uma bolsa de R$ 500 reais para cada troça, com direito ao acompanhamento da orquestra de frevo no carnaval rua, até o corredor da folia.
A programação começou no sábado (28), às 18h, com a concentração dos blocos e a orquestra de frevo. Em seguida os foliões saíram à procura do boneco Zé Pereira.
O carnaval foi aberto oficialmente pelo prefeito Auricélio Torres por volta das 20h. A orquestra de frevo e as bandas Swing Show e Nosso Harém se encarregaram de animar os foliões noite adentro, até a quarta-feira de cinzas.
A folia fora do palco trouxe algumas atrações que lembram o lado descontraído do carnaval. No domingo, a primeira “Maracana” de Cabrobó garantiu muita alegria para quem participou e assitiu. Trata-se de uma corrida para os atletas “levantadores de copos”, também conhecidos como “inchadinhos” (ou cachaceiros mesmo). Os beberrões enfrentaram uma feroz disputa contra eles mesmos, do Mercado Público Municipal até o Kuxixos Bar. Uma eternidade.
Por se tratar de uma corrida de atletas de desempenho questionável, uma ambulância de plantão acompanhou (bem de perto) os intrépidos maracanistas.
Na terça-feira, o desfile das Virgens mais uma vez salvou a festa e mostrou a tradição do carnaval de Cabrobó. O bloco homenageou o saudoso Rafael do Pastel, que por muitos anos alegrou a folia de rua da cidade vestindo-se de mulher.
O carnaval 2014 teve como homenageado o promotor aposentado e advogado Gildenor Pires, autor da letra do Frevo da Cebola, uma animada marchinha carnavalesca dedicada à Cabrobó.
ENGRAÇADO QUE NENHUM DOS ILUSTRES FILHOS DO HOMENAGEADO APARECERAM NO CARNAVAL. PENSE NUM HOMENAGEADO DE MORAL.KKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirSE O PREFEITO PENSA QUE COM ESSA HOMENAGEM VAI CONSEGUIR O VOTO DO DR. GILEDENOR ELE TÁ ENGANADO, POIS ELE JÁ RECEPNOU ARMANDO ESTE ANO.
ResponderExcluir