Páginas

25/03/2014

Prefeito Auricélio anuncia 1,2 milhão para recapeamento de ruas e avenidas de Cabrobó

Prefeito enfrenta críticas da oposição por investir mais de um milhão em ruas já pavimentadas

O prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres (PSB), informou na noite de ontem à Folha da Cidade que a prefeitura irá executar, a partir do dia 5 de abril, o que pode ser chamado a maior obra de recapeamento asfáltico de Cabrobó.

Serão 17 ruas e avenidas, a maioria no centro da cidade, que serão contempladas com uma cobertura asfáltica sobre o calçamento já existente.

"Trata-se de um um investimento de R$  1.200.000,00, com recursos próprios", informou Auricélio, prometendo recapear várias áreas que totalizarão 60.000 m2.

O recapeamento consiste em aplicar uma camada com asfalto em ruas que já pavimentadas e atingirá os logradouros do centro da cidade.

A decisão do prefeito causou polêmica na Câmara Municipal. Os vereadores de oposição, Ramsés Sobreira (PSB) e Paulo Gonçalves (PT) criticaram a decisão. Eles argumentam que não é justo gastar dinheiro público em ruas já pavimentadas enquanto outras localizadas em bairros da periferia não tem sequer o calçamento básico.

"Não sou contra o asfaltamento de ruas, mas acho injusto olhar só para o centro, pois nessas localidades anunciadas já existe calçamento. E como ficam os bairros pobres onde o povo engole poeira todo dia, sem calçamento nas ruas?", indagou o vereador Paulo.

O prefeito, por sua vez, confirma o cronograma de execução das obras que, segundo ele, deixará a cidade muito mais bonita.

Veja a relação das ruas que serão recapeadas:

Av. São Francisco,  Rua Antônio Freire de Sá,  Av. 11 deSetembro,  Av. Castelo Branco, Av. Júlio Pires, Av Brígida de Alencar;  Pátio do Araujão,  Av. Higino Pires, Rua Prefeito Manoel Cassiano, Rua Prefeito Pedro Sobrinho, Rua José Quirino de Sá, Rua Moisés Cavalcanti, Travessa João Bernardo, Rua José Gomes de Andrade, Rua Venâncio Joaquim, Rua Antônio Pires da Silva Neto e Rua Hermínia F. Cavalcanti.

28 comentários:

  1. Mais um prefeito comprado pelo FEM

    ResponderExcluir
  2. PRIORIDADE! Esse desgoverno não tem!

    ResponderExcluir
  3. Eu já esperava Auricelio governa para os ricos ele nao conhece Cabrobó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Cabrobó25/3/14 11:57

      E você conhece...

      Excluir
    2. Conheço um prefeito de um mandato só de longe. Você também vai voar com sua secretaria b....

      Excluir
    3. Mesmo com todo dinheiro que entrou em Cabrobó, fruto do ISS da transposição o Ex-prefeito Eudes Caldas não realizou uma obra sequer com recursos próprios. Parabéns prefeito Auricélio. O senhor em pouco mais de um ano já fez muito mais e o povo vai saber reconhecer isso.

      Excluir
    4. Zico o bom de bola26/3/14 07:41

      Está enganado seu Zeca. Dinheiro de ISS é recurso próprio, pois é receita, então o que Eudes fez também foi com recurso proprio apesar dele ter feito mais com recursos de convenios.

      Excluir
  4. Amo Cabrobó25/3/14 11:57

    Parabéns meu prefeito em pouco tempo já vai superar Eudes Caldas que agora vai dizer o que Eudes? Ficha.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superar? Com asfalto? Vai superar é na raiva que o povo tá tendo dele nos bairros, aliás, já superou!

      Excluir
  5. E_ R____ VAI CUIDA DA TUA SECRETÁRIA BABÃO.

    ResponderExcluir
  6. Revoltado25/3/14 16:01

    Está na cara que esse prefeito não sabe o que fazer como é que ele vai colocar asfalto onde já existe?Ele precisa vir aqui no IpSep para sentir como é morar num lugar sem calçamento isso é irresponsabilidade mesmo. Ele conhece a Vila das Flores e o alto da Temperatura. Povo engole isso é????????

    ResponderExcluir
  7. A rua a qual resido já está com quase dois anos que colocaram o meio-fio e só ficou na promessa do calçamento, este recurso poderia muito bem ser usado para terminar o que mal começou! Nome da Rua: Estanislau Luiz Bione, próximo a Matias Ferragens.

    ResponderExcluir
  8. Como é que alguem tem a chance de ser eleito uma vez na vida e caga em tudo, sinceramente, so ganhou por que Eudes Caldas apoiou, e agora vai ajudar a grande maioria dos Ricos e cheios de direito de Cabrobó, isso é a mais pura realidade, com nitidez nos vemos que esse atual Prefeito so pensa em agradar os ricos. Eudes teve suas falhas mais cobriu 70% dos bairros de Cabrobó com calçamento, e esse com 1 ano e 3 meses ja quer favorecer quem vive no bom da Cidade (o centro) só pra ficar bonita, é lamentavel como as pessoas fazem de tudo pra conseguir se eleger e acaba mautratando os de classe mais baixa, uma vergonha pra Cabrobó.

    ResponderExcluir
  9. Auricelio mostrou que não precisa de Eudes ficha suja taí recursos para deixar a cidade linda !!!!! parabéns prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim, pois ficou com 90% da equipe do seu antecessor, sabe por que? Porque não sabe de nada!!!

      Excluir
    2. Como tem babão nessa Cabrobó, aposto que você tem um cargo na prefeitura seu babão, e com certeza mora no Centro da cidade e no mínimo quer ser o que não é.

      Excluir
  10. Srs.

    Porque não realizar uma consulta a população, já que é uma obra de fato muito polemica, principalmente quanto as prioridades.

    Será que um município há três anos em estado de emergência com perda em mais de setenta porcento do rebanho domestico nas faixas afastada em 3 km do São Francisco, e sem nenhuma produção agrícola pois não temos reservatórios de porte para irrigação.

    Será que de fato estas famílias da zona rural estão abastecidas por carros pipas é mentira todos nos sabemos.

    E ai a periferia da cidade está assistida com água potável, iluminação publica, saneamento, limpeza e coleta dos entulhos, ruas calçadas e ou asfaltadas.

    Agora pergunto a população beneficiada tem conhecimento do aumento da temperatura que a camada asfáltica vai provocar no centro de nossa cidade.

    Juízo pessoal com a coisa publica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou dino calda ou caldo de bila?

      Excluir
    2. Srs.
      Só pedi que façam uma consulta ao verdadeiro dono do dinheiro, ou seja o contribuinte de Cabrobó, afim de elegerem as prioridades. Isto sim é administrar para o povo.

      Quanto ao anônimo, nunca votei em Caldas e nem sou ingrediente de caldo.
      Agora o que você é?

      Excluir
    3. Nunca votou em Caldas? Kkkkkkkkk

      Excluir
  11. Sem contar Dino, que o asfalto é comprado fora e a empresa que faz é de fora, então não há nenhum recurso que ficará em Cabrobó e nenhum emprego, mesmo temporário, será gerado com a obra do prefeito. O povo do IPSEP, da Substação e de mais outros bairros deve tá adorando isso. Esse aí nunca se elegeu e em 2016 num se elege nem vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que revolta rapaz. Parece que você perdeu aquele emprego, aliás aquele salário? Em 2021 você volta.

      Excluir
  12. Minha gente esse prefeito só estar governando para o povo rico de Cabrobó pois com tantas ruas precisando ser asfaltada,ele vai mexer nas que já estão calçadas.E os bairros que precisam serem calçados como subestação,alto de pedro quirino,santa rita,maria luiza etc.Prefeito governe pra todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana F. Siqueira28/3/14 05:29

      Sinceramente o prefeito fez muita coisa nesse pouco tempo. Calçamento na substação, ipsep, sem teto, vila do gáis, Nilo Coelho. Fez esgoto, iluminação na BR., festas boas, as estradas da zona rural, furou um bocado de cacimba, reformou escolas, posto de saude no santa Rita, alto do cancão, CohaB, substação, Ceasa. Uma ruma de coisa. E porque ele não pode fazer prá nós do centro?

      Excluir
    2. Anônimo2/4/14 06:13

      Típico dos Caldas, quando estão fora do poder e querem arranhar a imagem de uma pessoa: "Ele só está governando para os ricos". Conta outra rapaz, deixa o prefeito trabalhar. Pelo menos esse aí não vive tomando Vinho de 800 reais entre varias outras mordomias.

      Excluir
  13. Rapaz deixem o homem trabalhar, ele ja vem calçando mais de 10 ruas nos bairros da cidade, tenha calma que são só 1 ano e 3 meses. Fora que muito tempo perdido pois ele teve que pagar as dividas que seu antecessor deixou. Vamos com calma, ta só no começo é daqui pra melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um grande erro da parte dele ter pago conta dos outros. como é que se pega um governo já sabendo que tem débitos? Tudo em torno de uma acordo estúpido e que acabou cedo, Dr. Auricélio por favor não governe só para os ricos olhe para nós os pobres os sofridos.

      Excluir
  14. Caladinho, mais esse prefeito já fez mais que Eudes Caldas. E tem mais, ta fazeno em todo lugar do município. Nas catinga, as máquina trabalha pra todo mundo.

    ResponderExcluir