Páginas

11/03/2014

Faltam 4 dias para a primeira Parada Gay de Cabrobó

Bárbara: “A passeata, no próximo sábado, será um alerta contra a homofobia"

A força do Arco-íris Contra a Homofobia. Com este tema, será realizada em Cabrobó, no próximo sábado (15), a I Parada da Diversidade Sexual, também conhecida como Parada Gay.

“A cidade tem uma boa aglomeração de gays e lésbicas. Já estava na hora de termos este evento aqui”, afirma Bárbara, 27,  escolhida presidente da comissão. Ela conta que a maioria das pessoas de Cabrobó respeita os homossexuais e que o evento irá reforçar isso, evitando que a homofobia ganhe força. “Há oito anos resido aqui e fui muito bem acolhida por todos da cidade, que nunca me importunaram por eu ser travesti. Cabrobó tem dado um bom exemplo e queremos consolidar essa característica”, destacou.

Proprietária de um buffet, Bárbara fez questão de explicar que a passeata não é uma festa de carnaval e sim um momento de conscientização. “O clima é de alegria e esperamos a participação de todas as pessoas, sejam homossexuais, bissexuais, ou heterossexuais , o importante é participar. Não é um evento apenas para gays e lésbicas, mas para todas as pessoas que querem um mundo sem discriminação”, disse.

Segundo a comissão organizadora, que é formada por Barbara Tellys, Sininho, Ticona, Kaline e Netinho Menezes, a Parada Gay conta com o apoio de várias instituições, como prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Social/Creas e Polícia Militar, além de personalidades de política e do meio empresarial.

Haverá a participação de caravanas das cidades de Serra Talhada, Lagoa Grande e Belém do são Francico. A concentração começará às 19h, no pórtico da cidade, de onde partirá para o centro da cidade, ao som de um trio elétrico e paredão. Também está programada a presença de quatro Djs de Petrolina.

No palco, logo após a chegada, haverá apresentações de drag queens, gogo boys e grupos de dança. O evento finaliza com um show musical para todos os participantes.

A madrinha do evento é a professora Netinha Russo, escolhida por unanimidade pelo grupo. “Ela tem uma grande bagagem cultural, é antenada com nossa luta e bastante animada, além de pertencer a uma família muito respeitada”, comentou Bárbara. “Estamos muito contentes com a escolha de Netinha, que inclusive está muito empenhada nos ajudando”, finalizou.

7 comentários:

  1. Senhor tenha misericordia destas almas, realmente estamos chegando ao fim dos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor tenha misericórdia dessa pessoa preconceituosa e homofóbica que usa o nome de Deus para discriminar os gays.

      Excluir
    2. Não sou contra, mais também não sou a favor, mais eu creio na Palavra de Deus, Deus ama o pecador e aborrece a pecado

      Excluir
    3. Não sou contra, mais também não sou a favor, cada um seja o que é, mais eu creio na Palavra de Deus, os afeminados não herdarão o Reino dos Céus, esta escrito em apocalipse, leia a Bíblia.

      Excluir
    4. Não sou contra, mais também não sou a favor, mais eu creio na Palavra de Deus, Deus ama o pecador e aborrece a pecado

      Excluir
  2. Gay e daí????12/3/14 09:53

    Vai ser u suuuuuceeeeessso galera de Cabrobó todo mundo vai participar.

    ResponderExcluir
  3. Na qualidade de Presidente do Conselho Municipal LGBT de Belém de São Francisco, venho em nome de todo Conselho, parabenizar a Comissão por essa brava iniciativa e ressalto que estaremos ai unindo forças contra a HOMOFOBIA.

    ResponderExcluir