Páginas

18/02/2014

Novo superintendente da Codevasf é empossado e promete fazer a "máquina moer para todos"

João Bosco, que já foi prefeito, toma posse apoiado por vários políticos da base de Dilma

Numa cerimônia bastante prestigiada por prefeitos, vereadores e diversas representações de vários municípios do Sertão do São Francisco, Araripe, Sertão Central e Itaparica, o engenheiro agrônomo e ex-prefeito de Granito, João Bosco Alencar, tomou posse ontem (17) no auditório lotado do Senai, Petrolina, como o novo superintendente regional da Codevasf (3ª SR).

O evento contou com a participação dos senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), este último pré-candidato a governador de Pernambuco. Também se fizeram presentes o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), os estaduais Adalberto Cavalcanti (PTB) e Odacy Amorim (PT), a ex-superintendente da 3ª SR e suplente de deputada estadual Isabel Cristina (PT), além do presidente da Codevasf Elmo Vaz.

Oriundo da cidade de Granito, onde foi prefeito em dois mandatos, João Bosco Alencar chegou à superintendência por meio da indicação da então deputada estadual Isabel Cristina (PT), ainda em 2013, após a saída do PSB da base aliada do governo Dilma. O nome foi bem aceito pelo conjunto das forças políticas que integram a aliança do PT na região. Em Brasília, o nome de Bosco foi defendido pelo senador Humberto Costa, com apoio do colega Armando Monteiro.

A expectativa para que a Codevasf responda às demandas dos 69 municípios de sua área de abrangência foi um dos pontos principais do discurso de Isabel Cristina ao desejar boas-vindas ao o seu companheiro de partido. "A concentração na mão de uma pessoa só não funciona. A Codevasf voltará a ser aberta a todos os município, sem discriminação política", enfatizou.

O presidente da entidade Elmo Vaz afirmou que o orçamento da Companhia supera o de muitas secretarias que tem status de ministério e que a instituição é a grande ferramenta para o desenvolvimento da agricultura regional. "Temos um orçamento de 1,5 bilhão, para 69 municípios". Vaz disse ainda que a 3ª SR dispõe dos melhores quadros de funcionários da empresa e que a região tem tudo para gerar muitas resultados positivos.

Último a falar, João Bosco se colocou completamente à disposição para fazer "a máquina moer, mas moer para Todos", referindo-se à necessidade de atender aos municípios independente da distância geográfica e de questões partidárias. "A expectativa é grande para que a Companhia esteja a serviço de todas as comunidades do semiárido e é por isso que iremos fazer todo o possível para dar uma resposta à população. A Codevasf é o símbolo do Sertão", finalizou.








Um comentário:

  1. PT LASCADO19/2/14 09:54

    O PT tem que deixar de ser besta moer para todos uma OVA tem que moer é pra quem é da base de DILMA

    ResponderExcluir