![]() |
Ramses, Auricélio, a iluminação e o abastecimento d'água. Um peso e duas medidas? |
Mais polêmica no caso da chamada “gambiarra” da iluminação
da av. Nilo Coelho, em Cabrobó. O vereador Ramsés Sobreira (PSB) divulgou um vídeo na internet no
qual o prefeito Auricélio Torres (PSB) diz ser contra o uso de gambiarras
em qualquer ação de seu governo.
No áudio, disponível na página do Facebook do jornal
Nota Livre, Torres responde a questionamentos sobre o pedido de agricultores
para a prefeitura providenciar a ligação de uma bomba para puxar água para as comunidades rurais
do Jequi e Cigano.
O prefeito diz que agirá somente com um projeto, dentro dos trâmites da Celpe e que não fará gambiarra. “Nao estou acima da lei. Eu não vou
fazer gambiarra no meu governo”, afirmou.
Em seguida, um texto do vídeo faz o seguinte questionamento: "Por que o prefeito mandou ligar os postes da BR 428 para inaugurar a iluminação
da av. Nilo Coelho e não agiu da mesma forma quando
o povo clamava por água no período de seca?"
O áudio foi gravado no mês de abril, período em que a seca castigava ainda mais as comunidades rurais.
O áudio foi gravado no mês de abril, período em que a seca castigava ainda mais as comunidades rurais.
No espaço dos comentários da postagem, o prefeito
Auricélio tratou de responder:
"No caso das adutoras, queriam ligá-las puxando a energia da ilha da
Assunção, sem o consenso da população indígena, muito menos da Celpe. Iria
configurar um grande ilícito e certamente a Celpe viria desligar e talvez
penalizar o Município. No caso da iluminação (da av. Nilo Coelho), um funcionário
do alto escalão da Celpe disse ao nosso vice-prefeito que poderíamos fazer a
ligação, já que é possível medir a quantidade de energia consumida após a
instalação dos medidores. Partindo desse princípio, não consideramos isso uma
"gambiarra", já que vamos pagar os dias "ligados", explicou.
Em seguida, o vice-prefeito Romero Gomes (PR) assumiu
o ato da ligação: "A responsabilidade da ligação foi minha, com aval da
Celpe/Recife. Se fosse às escondidas eles já teriam vindo desligar. Segunda ou
terça-feira (hoje) virão instalar os medidores e fazer a ligação definitiva”,
reforçou.
O prefeito Auricélio também aproveitou para criticar os
que chamaram a inauguração de gambiarra. “Algumas pessoas torcem contra nosso
governo e terminam torcendo também contra Cabrobó", acusou.
É porque ele acha que o povo é bobo. mas também é mesmo porque votou nele agora tem que aguentar.
ResponderExcluirVocê não diz coisa com coisa. Mais um analfabeto funcional.
Excluirverdade ele pensa que o povo é bobo mais ele tá totalmente enganado foram bobos por que depositaram o voto nele numa pessoa sem compêtencia nenhuma só pensa em si próprio vá viaja que é o que vc mais sabe fazer prefeito auricelio...
ResponderExcluirMais um A.F
ExcluirEm Cabrobó os opositores da atual administração municipal, estão querendo de qualquer maneira ofuscar o brilho do Prefeito Auricélio Torres, por conta de um relevante serviço prestado a população Cabroboense, quando da ligação da iluminação pública da Av. Nilo Coelho.
ResponderExcluir- Primeiro foi Antonio de Nestor acusando a administração municipal de ter feito gambiarra, que na verdade para pessoas entendidas o que ocorreu foi a Prefeitura ter assumido fazer a ligação da iluminação sem os medidores, mas com anuencia da propria Celpe, autorizada pelo Vice-Prefeito Romero Gomes que se responsabilizou.
-Agora vem o ilustre Vereador que apoio o atual Prefeito, e atualmente seu principal opositor querer comparar o caso da ligação da iluminação da Av. Nilo Coelho com o fato do Prefeito não ter feito a ligação clandestina para ligação da energia das adutoras, e que o Prefito não ter sido irresponsável para praticar um ato desonesto e criminoso, é muita falta de bom senso e seriedade, pois não é assim que se faz oposição, vamos fazer uma oposição com responsabilidade, o povo não é mais besta não, a maioria dos eleitores são pessoas imformadas, vamos trabalhar para o bem comum da nossa querida Cabrobó.
Mas na Segunda-feira a Celpe veio fazer a ligação só que o atua prefeito não comprou as canelas para a Celpe, e da onde que a Celpe autorizaria fazer "Gambiarra" para inaugurar uma obra, agora você vem falar que ele é Honesto.
ExcluirBastante desinformado, você. Porque será que vocês querem a todo custo manchar a imagem do prefeito? Ahhhh... Saudade da boquinha!!!!!!
ExcluirQuem tá manchando a imagem dele, é ele mesmo fazendo gambiarra, isso e o que a população sabe, e o
ExcluirQuem tá manchando a imagem dele é ele mesmo, dando mau exemplo a população. Mostrando a honestidade dele.
ENQUANTO ISSO CIDADES VIZINHAS, CONSEGUEM TRAZER GRANDES OBRAS PARA A SUA POPULAÇÃO A EXEMPLO DE FLORESTA QUE JÁ EXISTE E ESTÁ FUNCIONANDO O INSTITUTO EDUCACIONAL FEDERAL(I.E.F SERTÃO) E EM SANTA MARIA DA BOA VISTA QUE NESTE ANO ESTARA SENDO INICIANDO A CONSTRUÇÃO. OBRA DE MAIS DE 6 MILHÕES DE REAIS. EM BELEM DO SÃO FRANCISCO ESTÁ SENDO CONSTRUIDOO NOVO CAIS. E EM CABROBO OS POLITICOS ESTÃO BRIGANDO POR UMA GAMBIARRA EM UM POSTE DE ENERGIA. VOCÊS POLITICOS DE CABROBO ME DÃO NOJO
ResponderExcluirconcordo.
ExcluirVerdade!! Ficam com essa disputa entre si e não fazem nada para beneficiar a população,só pensam no seu bem estar e no seu bolso! E o vereador Ramssés o que ja fez mesmo de notório para a população???? Fica só investigando um e outro, ja que gosta tanto de investigar, ******************** porque você não é diferente dos outros, ******************
ExcluirOra!
ExcluirO vereador Ramsés já fez, sim, notoriedade para ele.
Sem trabalhar, já que mandato de vereador é passageiro e caro, construiu uma chácara para ele.
Uai!
SERÁ se o prefeito tivesse feito a gambiarra da adutora, hoje a oposição não estaria criticando porque era gambiarra e agora critica porque e
ResponderExcluirIsso mesmo Fernando, esses caras(Ramises, Tonho de Néstor) estão de molecagem. Não têm o que apresentar a população e ficam querendo aparecer de todo jeito. Tá bom de criarem mais responsabilidade!
ExcluirAinda bem que existe a Folha da Cidade.
ExcluirAssim, Antonio de Nestor, Ramsés e Dino Menezes têm espaço para aparecerem.
Uauuuuu!
É verdade e com certeza quem está lendo está vendo que essas pessoas pelo menos tem a coragem de aparecer ao contrário de voc~e que é enonimo mas que prejudica seu chefe pois todo mundo sabe quem você é por isso fica feio. Parabéns Dino Ramses e Antonio de Nestor. Nota zero ao puxa saco do prefeito.
ExcluirO município que demonstra e mostra ter GOVERNANÇA e GOVERNABILIDADE através do representante do seu povo, o Prefeito, deve encarar, com serenidade, a reação de oponentes ou pessoas que simplesmente falam por falar, ou que sequer opositores são.
ResponderExcluirO esforço para ter o dever cumprido se demonstra com o depoimento corajoso que foi feito com relação a adimplência das contas públicas.
É natural que as pessoas se manifestem, pois assim é a DEMOCRACIA.
O problema (seriia um entrave? uma forma de bloquear crescimentos?) é que a nação não tem maturidade cultural suficiente para absorver essa tal democracia.
Não é culpa dessa nação, é uma questão de ela ter vindo de forma apressada; saímos do ponto zero para 1.000. Da era do patriarcalismo, coronelismo,do militarismo, direto para "as diretas já". Estávamos preparados?
Tenhamos consciência e paremos para observar o que é ser GESTOR de um município, de uma capital, de um País. A responsabilidade de delegar a equipes e equipes a gestão de escolas (educação), hospitais (saúde),segurança pública, cuidar de vias urbanas e rurais que necessitam de iluminação, esgoto, saneamento, assistência social para os que se encontram em vulnerabilidade e o que mais? Todos .
Aproveitemos esse espaço para um grande debate. Debate consciente.
Obrigada pela oportunidade de me manifestar.
Parabéns pelas sábias palavras professora, é assim que se faz debate.
ExcluirA crítica positiva ou negativa é reflexo da DEMOCRACIA.
ResponderExcluirOcorre que não estávamos nem estamos, ainda, preparados a ponto de saber lidar com isso, de forma cultural e estruturada. Isso não é culpa da nação. Saímos de um regime patriarcal, monárquico, militar, da ditadura, enfim , DIRETO para "AS DIRETAS JÁ". Contudo, é preciso que uma reflexão seja feita.
O município mostra e demonstra através do representante do seu povo, que há GOVERNANÇA e GOVERNABILIDADE. Leve-se em conta o pronunciamento corajoso que foi feito pelo Prefeito quando abriu as contas públicas e mostrou um município adimplente para com seus fornecedores.
Ser GESTOR é ter a responsabilidade de assumir os atos de outrem - a equipe a quem se delega atribuições como, Segurança Pública, Saúde, Educação, Saneamento Básico, Saúde básica, Iluminação Pública e mais e mais que os que criticam sabem quando lhes falta. Isso em zonas urbana e rural, atendendo a necessidade social do povo. É atender aos anseios da população frente a compromissos feitos em campanha ocasião em que não se conhece a realidade.
Estar à frente das necessidades e procurar saná-las exige um ritual de licitude, que nos impõe a todos e, principalmente, ao servidor público, que só fazer o que está escrito na lei (e são muitas - a 9798/95 do processo administrativo). 101/2000 Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei de Licitação, a 8.666/92"lei da besta". Lembremos de que a Constituição Federal promulgada em 1988, está toda remendada (de emendas que visam trazer eficiência, fazer praticar a prerrogativa do Ato discricionário, sem arbitrar, usar de equidade, enfim, cerca de 72 emendas foram feitas até o ano 2013 no intuito de amadurecermos.
É importante ter um espaço como esse (parabéns, amigo Cláudio Angelim), onde é salutar o diálogo, a manifestação popular, contudo, façamos com responsabilidade, sem pronunciar palavras vãs ou vis. Sei que tenho o direito de me pronunciar. Lembrando - a democracia me permite _- (rsrsrs)
Obrigada pelo espaço.
Mary Gonzaga
Cabroboense com muito orgulho.
AMIGO RAMSES,VAI PROCURAR O QUE FAZER,************,DEIXE O PREFEITO TRABALHAR,A POPULAÇÃO PELO QUE ESTOU LENDO OS COMENTARIOS,ESTÁ APROVANDO A ILUMINAÇÃO,ENTÃO TU FICA PROCURANDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO? DESSE JEITO *************TU VAI SE REELEGER.,NAO VA NA ONDA DE TONHO DE NESTOR E SEU GURU EUDES CALDAS NAO
ResponderExcluirNão sou ramisés mas vou responder ninguém é contra a iluminação e muito menos contra as obras apenas se debatem é o jeito como se conduziram o processo e por que não foi feito também gambiarra na questão da água na zona rural? o povo da zona rural não merece nem uma obra feita com gambiara?
ExcluirSimples amigo. NÃO foi feito "gambiarra", que é sinônimo de furtar alguma coisa, no caso da iluminação. A prefeitura vai pagar os dias que a energia está ligada(ouvimos pronunciamento do prefeito). Vocês ficam insistindo nisso por pura "picuinha", tentando iludir a população e querendo tirar o mérito dos governantes. Vamos ser mais pró-ativos, apresentar projetos que beneficiem a população. Isso é o que se espera de um vereador e dos políticos de modo geral. Está se tornando ridícula, essa postura do contra tudo que o prefeito faz. Mais consciência política e senso de responsabilidade é o que queremos. Nunca pensem que povo é besta!!!!!
ExcluirPois eu acho que você é Ramsés.
ExcluirE você é um dos secretários do prefeito quer que eu diga quem?
ExcluirEu queria saber da população se alguém sabe informar qual a profissão de Ramsés? O que ele faz para pagar as suas contas? Bem como o Tonho de Nestor ou um vive da Câmara e suas diárias e o outro do Sindicato? Favor se alguém souber responda.
ResponderExcluirÉ isso mesmo. Ramises: profissão vereador ou variador(ficou ao lado de eudes, sabe Deus porque) e faz politica todos os dias, ainda sustenta uns 5 assessores. Tonho de Nestor: presidente do sindicato rural e no mínimo um homi de sorte****************e ainda faz campanha politica diariamente). Isso é que é salario bom!
ExcluirE A SECRETARIA DA PRIMEIRA DAMA DO MUNICIPIO FAZ O QUE MESMO ? HA JA SEI , GANHA SALARIO SEM FAZER NADA,E TAMBEM GANHA DIARIAS PARA VIAJAR COM O ESPOSO.
ResponderExcluirE mesmo nunca ouvi falar em trabalho desenvolvido nessa secretaria,A não ser viajar as custa prefeitura mas o esposo.
ExcluirDenuncia as diárias de D. Flávia. Vai procurar diárias falsas lá câmara de vereadores rapaz. Fala com Ramises que ele sabe como fazer.
ExcluirAnonimo deixa de **************,va procurar se os indios deixavam tiara energia deles,e nem tampouco Antonio Gonzaga, feio foi Eudes não ligou nemhuma adutora,ate a que iria beneficiar ele,o mesmo mandou fazer uma gambiarra e depois teve que tirar,procure se inteirar das coisas para não está colocando asneiras na Folha,afinal,o povo de pessoas iguais a voce já esta cansado de ouvir baboseiras,O QUE INTERESSA A ELES É A ILUMINAÇAO,E AS ADUTORAS LIGADAS,TODAS POR AURICELIO e a população toda satisfeita,tu como não mama mais em?
ResponderExcluirÉ a secretaria para assuntos aleatórios
ExcluirProcura aos vereadores que trabalham, sobre o que faz Flavia. Trabalha e muito.
ExcluirEngraçado de tudo isso é sair o comentario que o pessoal da comunida de Jiqui e Cigano pediram pra ligar a energia vindo a Ilha, agora eu pergunto: como seria essa ligação se a bomba que fica a adutora de Jiqui/cigano fica a maios ou menos 4 km da ilha de assunção por agua ainda mais? como seria a engenharia desses politicos para ligar essa energia? Se bem que dentro de todas a fpropriedade passa rede eletrica. E aí a culpa era de quem? Falta de interesse mesmo não!
ResponderExcluirE a UNIVASF quem não lembra que no inicio do ano passado saiu a noticia que cabrobó estaria pra ser contemplado com um Campus e cadê dias desse eu conversando com um funcionaria(o) da Univasf perguntei se ele (a) sabia da noticia que saiu que cabrobó podia ser contemplado com o campus da UNIVASF e o porque ainda nao saiu. A resposta foi simples, Clara e objetiva. POR FALTA DE INTERESSE POLITICO, se os politicos ali se tivesse entresse saía sim. E aí caros politicos se elegeram pra que mermo!
Não amigo, queriam que tirasse energia da ilha ou de Antonio Gonzaga para a adutora do Salão, aquela que beneficia a Fazenda de Eudes e do vereador Zé Nilson Novaes. Quanto a UNIVASF voce está bastante equivocado.
ExcluirNunca estou equivocado, se saiu a matéria que cabrobó podia ganhar um campus da UNIVASF saiu sim e teve ate fotos nos site que lançaram a matéria. E perguntei a uma pessoa que trabalha lá na UNIVASF pq cabrobó ainda não saiu o campus da universidade ainda e se sabia que cabrobó podia ser contemplado com o campus e a pessoa prontamente falou: que cabrobó tava na lista pra sair mesmo mas isso não acha meio dificil porque depende de força politica. Então aqui em cabrobó tem politicos ou um arrimideio?
ExcluirVocê não está equivocado não. Você é muito é mentiroso.
ExcluirAH! agora virou defensor foi? defendendo mentira? ******
ExcluirO senhor Queiroz ou está mal informado ou age de má fé em suas colocações.
ExcluirFui o projetista e executor das adutoras, desde a Tapera e áreas circunvizinhas até a da Maria Preta, Salão etc.
Quem inventou esta tão propalada GAMBIARRA, através de um índio e pagando R$ 490,00 mês, foi o secretário Marizam, no governo atual mais precisamente no mês de junho de 2013. Portanto incompetência, falta de caráter e má fé, não faz parte de minha trajetória. Não queiram atribuir aos outros o que de fato ocorre no seu governo.
Apresentarei em breve, nota nos meios de comunicação para esclarecer tudo, pois tenho como provar, inclusive na justiça.
Sou um profissional respeitado em tudo que fiz até hoje, em muitos estados brasileiro, e tenho muito orgulho do meu trabalho e principalmente contribuir positivamente em minha terra. Nunca precisei fazer gambiarra.
E aos puxa saco de plantão, nunca andei pendurado em nenhum politico, respeite meu trabalho.
concordo amigo se estais certo prove só assim cala a boca de quem não tem o que fazer, e vão arrumar o que fazer bem rapidim.
ExcluirAlguém sitou o nome desse Dino? Deliro da gôta. pense numa resaca
ExcluirMuito estranho a frase dita por Dino Menezes, abaixo:
Excluir"Sou um profissional respeitado em tudo que fiz até hoje, em muitos estados brasileiro, e tenho muito orgulho do meu trabalho e principalmente contribuir positivamente em minha terra. Nunca precisei fazer gambiarra" .
O ex-prefeito Eudes Caldas não deixou nenhum empenho pelo trabalho deste rapaz, que por sinal apresentou um laranja para receber.
Contudo, o prefeito Auricélio pagou os trabalhos por que é honesto.
Agora, o "cara" se auto elogiar...apresentando laranja...sei não...
Não citaram meu nome, citaram meu trabalho. Quanto ao recebimento, após sete meses me enrolando no sistema pago hoje pago amanhã e sem me pagar. Verifiquei junto aos funcionários da prefeitura que não havia nem empenho e nem mesmo solicitação de pagamento por parte da Secretaria de Agricultura. Aí o secretário Marizam, foi a minha casa e disse que o pagamento só sairia em nome de outra pessoa, foi este garoto que sugeriu a pessoa presente naquele momento.
ExcluirSeria muito bom para os senhores, parar de fazer comentários ofensivos e desnecessários.
Os senhores sim é que serão jugados pelo povo em breve, me esqueçam.
F*********, não fica bem para um engenheiro escrever ressaca com um s.
ExcluirQuer dizer q a prefeitura faz pagamento atraves de laranja? Outra gambiarra entao!
Excluir"Portanto incompetência, falta de caráter e má fé, não faz parte de minha trajetória."
ExcluirA frase acima foi citado por Dino nas suas defesas.
Sejamos honestos, Menezes.
Por que você não explica que o prefeito Auricélio pagou vários serviços seus prestados a Eudes Caldas e que não estavam empenhados?
Por que não cita projetos de adutora por adutora dizendo qual foi o prefeito que pagou
qual?
Por que recebe do prefeito Auricélio e faz homenagem ao ex-prefeito que não lhe pagou?
Muito estranho.
Parece mais a música do crioulo doido.
Quero parabenizar o profissional e homem de caráter Dino Menezes não o conheço pesssoalmente mas e vi queque tem posição e não foge do debate mesmo com esses comentaristas que não tem coragem de dizer o nome. Tem medo de que? Por que se escondem se acham que estão falando a verdade? É assim que agem os defensores da prefeitura, se escondendo no anonimato? Parabéns Dino Menezes, eu dou razão a quem tem a cara para mostrar. Eu não tenho opinião nenhuma sobre o assunto abordado acima mas faço esta observação. E´o que vi nos comentários.
ExcluirAnonimo eles estão falando e da adutora do Salão,aquela que Eufdes fez para beneficiar sua propriedade e asim mesmo deixou para Auricelio terminar e ligar por pura incompetência dele.A adutora do Jiqui cigano tambem Auricelio terminou e ligou,Eudes é o prefeito de otras inacabadas começa e não termina e os idiotas de seus seguidores ficam brigando,mesmo sabendo que estão errados,e a doença Eudisiste.
ResponderExcluirConcordo com o Anônimo acima: Eudes Caldas, prefeito de obras inacabadas.
ExcluirA mais feia foi a obra dos quiosques da praça João Freire de Carvalho que foram inauguradas há três anos, 2010, e o atual prefeito teve que consertar as gambiarras para, finalmente, inaugurar no ano de 2014.
E ainda tem quem defenda os gatos.
Se eu entendi bem até os projetos do Dino Menezes foram obras inacabadas porque não recebeu do prefeito que lhe contratou, Eudes Caldas.
ExcluirDaí o profissional recebe do sucessor e o critica.
Tem algo de podre no reino da Dinamarca.
O Dino Menezes tá parecendo que virou gato.
ExcluirMiauuuuuu.
Um recado , aos borra botas, anônimos e puxa saco de plantão.
ResponderExcluirCom todo respeito aos profissionais anteriormente citados, estes não fazem parte do meu convívio.
Não sei a quem vocês serve? Com certeza Cabrobó não.
Identifique se e aí minha resposta será dada a cada um de vocês.
Parabéns Dino Menezes. Li todas as suas respostas e vi que você tem argumento e o que é melhor não é anônimo. Você está de parabéns!!!!!!
ExcluirO reino da Dinamarca continua podre.
ExcluirPor que?
Dino Menezes19 de janeiro de 2014 17:31 não respondeu a nenhum questionamento do Anônimo18 de janeiro de 2014 18:44.
Só lero-lero.
O Dino atira muito mas não responde aos questionamentos.
ResponderExcluirParece que tem culpa no cartório.
Sugiro ao bloguista atualizar as matérias MAIS LIDAS,
lado direito deste blog.
A atualização é automática e depende a audiência de cada matéria.
Excluirisso ai é um vereador ********.. nunca mais ganha
ResponderExcluir