Páginas

11/12/2013

Deputado alerta para o número de mortes por acidente de moto no Sertão do São Francisco

Maioria das vítimas são encaminhadas ao Hospital Universitário, em Petrolina
Em discurso realizado ontem (10) na Câmara Federal, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) alertou para o aumento de acidentes com motociclistas nas estradas do Sertão do São Francisco.

Segundo o parlamentar, "apesar da fiscalização, do empenho das polícias e da rigidez da lei seca, o número de mortes de motociclistas continua crescendo nas estradas do Sertão do São Francisco, em Pernambuco".

De janeiro a outubro de 2013 foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal 35 mortes nas BR- 407 e 428, no município de Petrolina. 40% a mais do que em todo o ano de 2012, que apontavam 14 óbitos.

Segundo o inspetor da PRF, Luiz Filho, cerca de 20 das 35 vítimas fatais tiveram como causa a bebida alcoólica. Os outros foram causados por ultrapassagens indevidas ou excesso de velocidade.

Gonzaga Patriota frisou ainda que o problema não se restringe a Petrolina, mas atinge toda a região. "Dados da 8ª Gerência Regional de Saúde (VIII Geres) apontam que o problema é o mesmo nas estradas de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó e Orocó".

De janeiro a outubro de 2012, foram registradas 103 mortes e dessas, 55 envolveram motocicletas. Em 2013, o número cresceu para 123 óbitos, sendo que 64 vítimas estavam pilotando ou de carona em motos.

3 comentários:

  1. Claro se acabaram a lei? O projeto que lula enviou ao congresso que foi proibindo bebidas com alcoólico nas BR foi aprovado mas logo a justiça e o congresso desfigurou totalmente o projeto e tai as mortes e o deputado patriota também votou contra a proibição de bebidas nas BR então você quer o quer deputado? Os donos de bares e donos de industrias de bebidas usaram os seus lobys na justiça e no congresso e ai acabaram com a lei. Ao invés de o senhor Gonzaga criticar porque não apresenta um projeto proibindo a VENDA de bebidas com teor de álcool nas margens das BR e estradas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O discurso de Gonzaga foi bom mas ele é muito incoerente e por certo acha que nós sertanejos temos memória curta. Discurso sem prática nada vale.

      Excluir
  2. Gonzaga e Rodrigo Novaes,são tipo urubu,vivem pegando carona na desgraça dos outros,quando ocorre algo lamentavel , fatal e prejudicial a população,eles vão para a ,midia querer defender agente,agora apresentar algum projeto para tentar solucionar o problema eles não aptresentam,são deputados carronistas na desgraça dos outros.

    ResponderExcluir