O prefeito Auricélio Torres se reuniu com representantes da Solatio Energia |
Por Magnólia Costa
Representantes da Solatio energia – Empresa especializada no gerenciamento de Projetos – estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (25) com o prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres. O encontro foi para tratar sobre um projeto que prevê a instalação de duas usinas de energia solar no Município do Sertão do São Francisco.
Durante a reunião, o sócio-diretor da Solatio, Edson Genari, explicou as vantagens da nova tecnologia e o porquê da escolha pelo município. “Escolhemos Cabrobó pela radiação. É uma região que apresenta níveis que atendem à produção de energia. Já tivemos autorização da Celpe para injetar energia aqui na subestação de Cabrobó, então temos aqui duas condições técnicas muito favoráveis: a radiação adequada e uma subestação capaz de receber uma grande quantidade de energia”, detalhou.
O projeto, que participa de um leilão promovido pelo Estado em dezembro, possui orçamento de cerca de R$ 300 milhões e caso venha a ser aprovado, deverá produzir energia já a partir de 2015. Segundo Auricélio, a novidade pode trazer reconhecimento ao município. “É uma energia com fonte renovável e Cabrobó poderá até angariar um título de reconhecimento de município verde. Além disso, também haverá geração de emprego e renda. Então vamos torcer para que este projeto seja aprovado e traga progresso a Cabrobó”, disse.
parabens, não perca essa brilhante oportunidade auricelio. lute por ela. cabrobo merece. sucesso para este projeto.
ResponderExcluiruma usina nuclear?
ExcluirE uma pena que a nossa terrinha tenha tanta gente desenformada, Moacir Rocha já recebe o aluguel do terreno ha mais de 02 anos, e esse é um projeto de uma empresa privada, não cabe ao prefeito aceitar ou não, cabe a empresa acha as condições necessárias para implantar a usina, foi o que aconteceu em Cabrobó a empresa identificou a propriedade de Moacir com um bom potencial para a implantação de uma usina para produção de energia solar, foi o que aconteceu, na verdade quem ta com a sorte grande é Moacir Rocha que encontrou mais uma mina de dinheiro em sua propriedade.
Excluirmuito melhor que ser vereador
ExcluirSó que pra ser instalada tem que ter autorização do prefeito.
ExcluirSeu ******** anonimo,quem manda no municipuio não é empresa privada nem tampouco Moacir é o prefeito e so é instalada se o mesmo autorizar,e voce sabe melhor que ninguem,não venha querer dar uma de doido não oposisionista fraco.
ResponderExcluirAntonio Neto e Anônimo 26 de novembro de 2013 12:46 ou seja quem for, não sou contra a instalação da usina para geração de energia solar, apenas quero informa que à instalação da usina, não e uma iniciativa do prefeito, mais sim de uma empresa privada quem já vem avaliando as condições favorável de nosso município a muito tempo. Quanto à autorização é uma obrigação do prefeito da a qualquer empresa que queira investir no município, se ele não der à autorização a empresa pode recorrer na justiça e conseguir. ficou claro analfabeto? a próxima aula irei cobra..........
ExcluirNegativo. O idiota aqui é você, pensando que engana todo mundo. Até para ludibriar as pessoas tem que ser mais inteligente. Coitados, seus alunos...
ExcluirEsse povo do ex e ficha suja, não tem jeito fica difícil de ler as colocações desse povo, botem na cabeça ou a ficha não caiu ainda, Cabrobó tem prefeito e tem que partir dele a autorização. Cabrobó tem tanta sorte que esse projeto vai começar a sair do papel agora, porque se fosse na época do ex prefeito não iria produzir a tal energia porque ele iria comer até o sol.
ExcluirEsse povo do ex e ficha suja, não tem jeito fica difícil de ler as colocações desse povo, botem na cabeça ou a ficha não caiu ainda, Cabrobó tem prefeito e tem que partir dele a autorização. Cabrobó tem tanta sorte que esse projeto vai começar a sair do papel agora, porque se fosse na época do ex prefeito não iria produzir a tal energia porque ele iria comer até o sol.
Excluirolha independentemente de quem seja o dono da propriedade, o prefeito tem que apoiar este projeto, pois, isso é projeto do futuro. isso pode despertar a consciência ambiental em nossa região. eu apoio como cidadão. eu apoio como funcionário efetivo, eu apoio como cabroboense.
ResponderExcluire sem duvidas será uma ótima alternativa quando tiver apagão no brasil, lembre- se que estamos vivendo uma época de seca. é com uma usina de energia limpa em Cabrobó. poderemos estar sempre abastecidos. nesse momento devemos apertar a mão do poder publico e apoiar. pois ao meu ver só traz benefícios.