Profissionais se mostraram empolgados. Eles atendem o bairro Alto do Bonitinho e a comunidade rural de Bananeiras |
A chegada de dois médicos cubanos em Cabrobó tem sido motivo de alegria na cidade. Os profissionais, que integram o programa ‘Mais Médicos’, já estão atendendo a população nos postos de saúde desde o início da semana e até agora tem surpreendido os pacientes.
Gilberto Gonzáles (46) e Nelson Cabreira (48) estão atendendo respectivamente aos pacientes do Bairro Alto do Bonitinho e Fazenda Bananeira, zona rural do município. Após os primeiros contatos com a população, os profissionais não escondem a empolgação com o trabalho e falam do respeito aos pacientes.
“Estamos muito satisfeitos com a forma como fomos acolhidos pela população e esperamos retribuir a altura. Nossa formação é baseada no humanismo, estamos tratando as pessoas com muito amor e toda a atenção e respeito que elas merecem”, disse Nelson.
Na cidade, o método de atendimento dos cubanos tem agradado a população. De acordo com a secretária de saúde do município, Joseane Rafaela, os médicos tem destacado seu interesse em contribuir com as melhorias na saúde do município.
“Eles são aplicados e amigáveis, sempre destacam a parceria e a vontade em contribuir para que o atendimento na saúde em nosso município continue melhorando e sendo destaque positivo como tem sido nos últimos meses”, revela Joseane.
Texto e fotos: Ascom Cabrobó
Minha mãe fez uma consulta, mais nao entendeu o que ele falou direito, e o remedio que ele passou o farmaceutico falou que nao tinha nada a ver com doença a dela.
ResponderExcluirIsso é terrível, nada contra os médicos e sim da presidenta que insiste em estar fazendo burrada. Não sei o que ela pretende colocando pessoas que não compreendem a nossa língua. Quando as coisas de ruim acontecem ai não sabem porque?
ExcluirQuanta ignorância de vocês, acreditar num farmacêutico(balconista),que fica querendo empurrar remédio no povo e sem ter estudado nada.
ExcluirVale lembrar que o farmacêutico que faz a faculdade de Farmácia, estuda 5 anos de sua vida disciplinas baseadas em medicamentos, conhecendo grande quantidades de medicamentos, e por eles serem capazes disto receberam o direito de prescrever medicamentos o que era exclusivo dos médicos.
Excluir1- Mentira. Farmacêutico não pode prescrever medicamentos. 2- Me referi a balconista.
ExcluirNovo partido foi formado é hora de mudar os rumos do Brasil, com um novo conceito de democracia, Marina e Eduardo Campos, é hora de acabar com o reinado do PT. :)
ResponderExcluir