Páginas

11/10/2013

Fim da greve: Bancários e Fenaban chegam a acordo e bancos devem reabrir na segunda-feira

Fila nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Cabrobó durante a greve, que acaba hoje

A greve dos bancário deve acabar hoje. Os bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) chegaram na madrugada desta nesta sexta-feira (11) a um acordo para o fim da greve, que já dura 23 dias.

A informação é do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), que aceitou a proposta de reajuste de 8%. As assembleias para a decisão do fim das paralisações ocorrem hoje em diferentes horários nos estados.

Em Cabrobó, o autoatendimento nos caixas eletrônios no período da greve continuou funcionando, mas há muita reclamação dos usuários.

Na agência do Banco do Brasil, há pessoas que chegam esperar até uma hora para sacar. "A fila não anda, todo mundo reclama da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos”, declarou a dona de casa Maria Aparecida Sousa, moradora do bairro Subestação.

O Banco Santander declarou que não falta dinheiro nas seis maquinas espalhadas na cidade e que somente no momento dos reabastecimentos é que os caixas costumam ficar indisponíveis. Já a Caixa Econômica Federal informou que reabastece os caixas eletrônicos da agência Cabrobó todos os dias com R$ 100 mil, valor considerado suficiente para a demanda, segundo o banco.

As lojas do comércio do centro da cidade sentiram o impacto da ausência de cédulas para troco e como a feira livre do sábado foi antecipada para hoje (11) devido ao feriado nacional de Nossa senhora Aparecida (12), deverá ocorrer mais reclamações.

Felizmente a notícia do fim da greve, mesmo que na prática só ocorre na próxima segunda-feira, vai aliviar um pouco o comércio de Cabrobó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário