Páginas

21/09/2013

Médica cubana é recebida com forró pé-de-serra em Mirandiba

Programa Mais Médicos tem 90,35% de aprovação no Nordeste. Mirandiba acabou de provar que esses dados estão corretos

Os sertanejos do interior de Pernambuco dão demonstração do quanto são receptivos e hospitaleiros.

Na cidade de Mirandiba, onde a carência de médicos é praticamente igual a de outros municípios do Norte e Nordeste, a médica cubana Mahé Miniuska foi recebida com festa pelo prefeito do município Bartolomeu Carvalho (PR) e sua equipe, ontem (20).

A recepção não poderia ser mais acalorada. Contou com as boas-vindas dos representantes da prefeitura e da secretaria de Saúde, ao som do legítimo forró pé-de-serra, além de fogos de artifício e bolos de milho no cardápio.

Sinal de que os pernambucanos entendem o valor do programa Mais Médicos, aprovado por 70,38% da população brasileira. No Nordeste esse número chega a 90, 35%.

Segundo o prefeito Bartolomeu Carvalho, a médica vai trabalhar cerca de oito horas por dia e "com certeza dará uma boa contribuição à saúde do município", afirmou.

O programa Mais Médicos, do Governo Federal, foi lançado para diminuir a carência desses profissionais no interior do Brasil. O município de Cabrobó está na lista dos beneficiados e estará recebendo dois médicos estrangeiros em breve.

Com informações e foto do Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário