![]() |
O superintendente da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Odilon Filho, informou que mais de 800 pessoas já foram profissionalizadas pelo Pronatec em Cabrobó |
O Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego - Pronatec está com inscrições abertas para seis cursos profissionalizantes.
São 170 vagas a serem preenchidas até o dia mês de setembro.
Os cursos terão duração de 160 a 200h divididos entre os turnos e vespertino e noturno, com início das aulas programadas para o mês de 30 setembro.
De acordo com informações do superintendente de Desenvolvimento Econômico do Município, Odilon Filho, 860 pessoas já foram profissionalizadas pelos 33 cursos ofertados. “É sempre com grande satisfação que anunciamos a abertura de novas vagas. Vimos sorriso nos rostos de quase mil pessoas com o diploma na mão” declarou.
As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Articulação Social, à rua Pres. Castelo Branco (ao lado da rádio Grande Rio FM) das 07h30 às 13h.
Os interessados deverão portar original e cópia da seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência; comprovante de escolaridade, número do NIS e duas fotos 3x4.
Os cursos terão inicio dia 30 de Setembro, na Unidade Remota do Sest/Senat em Cabrobó (antiga escola Gregório de Souza Menezes).
Confira abaixo a lista com os cursos e quantidade de vagas:
Cuidador Infantil - 30 vagas
Mecânico de Motocicletas - 20 vagas
Operador de Caixa - 40 vagas
Auxiliar de Crédito e Cobrança - 20 vagas
Camareira em Meios de Hospedagem - 20 vagas
Auxiliar de Secretaria Escolar - 40 vagas
Esse curso é aquele que dilma presidenta paga uma bolsa para a pessoa estudar e fazer o curso?? Nunca vi isso no mundo somente aqui no brasil e só não estuda e se capacita que não quer mesmo
ResponderExcluirÉ AMIGO. SÓ QUE DILMA, NÃO DIZ, LÁ DE BRASÍLIA, VAI MENINO, LEVA ESSES CURSOS PRÁ CABROBÓ. ALGUÉM TEM QUE CORRER ATRÁS. SENÃO, ESSES CURSOS TERIAM EM TUDO QUANTO É CIDADE, NÉ MESMO?
ExcluirEsse deve ser um babão parasita e todos já sabem quem é e é só pensar um pouco que já descobrem
ExcluirE falar a verdade é ser BABÃO????
Excluirpovo pra reclamar de tudo. Misericórdia.
ResponderExcluirEsse rapz tem futuro. cara bem legal
ResponderExcluirAcho melhor a turma colocar o nome nos comentários. A forma de redação, a temática e os posicionamentos políticos definem isso. "é o Brasil" é o *********** e o "Cabrobó no Rumo Certo" é **********.
ResponderExcluirCaro Anônimo, seu comentário foi interessante pois toca num tema importante, o da "suposição" de identidades.
ExcluirComo você percebeu, seu comentário foi editado porque atribuía nomes de pessoas a determinados comentários.
Tal tipo de ilação não será publicada no blog. Ressalto que cabe exclusivamente a cada comentarista a decisão de se identificar ou não.
A Folha da Cidade não tem conhecimento sobre a identidade dos anônimos, e nem procura identificá-los em nenhuma hipótese, muito menos tenta adivinhar quem escreveu isto ou aquilo, pois esse não é o nosso papel.
Os comentários anônimos serão bem-vindos, desde que dentro nas regras do blog. Os comentários com apelidos também são aceitos e os comentários identificados são mais bem-vindos ainda, pois permitem uma maior interação com o blog e dão mais credibilidade à informação. Infelizmente, poucos se identificam, mas isto está mudando aos poucos.
Enfim, temos a maior satisfação em promover o debate, mas ele precisa ser feito dentro das regras democráticas, respeitando os direitos de cada um.
Abraço,
Cláudio Angelim - editor.
O claudio do blog ta correto quem não quer se identificar tem que ter essa opção para fazer seus comentários que também são justos e a edição ou não de cada comentário é de responsabilidade do moderador do blog
ExcluirConcordo,, editor Claudio acho que a moderação da folha da cidade é uma das melhores. parabéns cabrobó só ganha com isso a democracia é uma realidade que nós jovens temos de aproveitar. vlw.
ExcluirEssas paginas devem ser atualizadas, porque estamos em outubro de 2014,esses cursos portanto ocorreram a quase 2 anos.Queremos informações do tempo real....Encher paginas da internet com o passado fica fácil demais.Queremos cursos para 2014/2015.Isso sim é bonito de se divulgar...
ResponderExcluirVocê que está lendo a notícia do ano passado amigo.
Excluir