![]() |
Com a entrega dos cargos, Eduardo deverá se movimentar ainda mais |
Quem apostou que o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) estaria blefando ao se movimentar pra lá e pra cá de olho no Palácio do Planalto já em 2014, errou. O socialista será, sim, candidato a presidente da República e isso ficará definitivamente claro para todo Brasil na manhã de hoje.
É que os principais dirigentes do Partido Socialista Brasileiro - PSB se reunirão em Brasília para comunicar oficialmente o afastamento do governo Dilma, através da entrega dos cargos que detém, a começar pelo ministério da Integração Nacional, comandado pelo petrolinense Fernando Bezerra Coelho, e a secretaria dos Portos, do ministro Leônidas Cristino.
Muito embora negue que será candidato a presidente, a entrega dos cargos, de forma até surpreendente, torna cristalinos seus planos para 2014.
Eduardo já havia dado vários sinais de que seria candidato a presidente, mas sempre soube silenciar quando questionado. Aliás, continua negando suas reais intenções. "A decisão sobre o debate sucessório só ocorrerá em 2014. Essa é uma decisão tomada pelo partido lá atrás e será cumprida". Foi o que ele disse.
Como se viu, Eduardo mais uma vez não disse que será candidato. Mas será.
Nenhum comentário:
Postar um comentário