Júlio César afirmou que autoridades procuram membros do juri para defender réus |
O promotor de Justiça Júlio César Elihmas, da Comarca de Cabrobó, respondeu à Folha da Cidade sobre as críticas do vereador Marcos de Neuma (PSB), feitas na sessão do dia 13 na Câmara Municipal.
“Em nenhum momento eu quis atingir ninguém. Não citei nomes, apenas fiz uma crítica como cidadão”, disse o representante do Ministério Público.
Para Júlio César, o vereador tenta confundir a opinião pública. “Eu não o conheço e nem sabia que ele (Marcos de Neuma) estava lá. Os próprios jurados me contaram que o juri estava cheio de vereadores”, afirmou.
Quanto ao fato de Marcos ter levado o assunto à tribuna da Câmara, Elihmas encarou com naturalidade. "O vereador fez uso da livre manifestação de pensamento. Eles falam o que querem”, resumiu.
Júlio César fez questão de salientar que o trabalho do Ministério Público é fiscalizar qualquer tipo de irregularidade e que em Cabrobó há, sim, a movimentação de autoridades em determinados julgamentos em favor de acusados. "O jurados são procurados por autoridades, que pedem a absorvição dos réus", finalizou.
Sr promotor,o sr. depois da asneira que fez quer se desculpar,na seção do juri subsequente outro vereador estava la,Barna Russo,e o sr proferiu as mesmas palavras,lembre-se sr Julio,estamos numa democracia,Cabrobo não só tem bandidos,tem muita gente séria,nem todos os presos são bandidos,e vereador é uma autoridade,mais do que o sr.pois foram eleitos pela vontade soberana do povo de Cabrobó,agora respeito é bom e o sr parece que está pegando aula de outro que esteve aqui que dizia que aqui so tinha BANDIDO? cuidado a camara pode muito bem outorgar o titulo de persona não grata de Cabrobo ao sr.e isso não é bom
ResponderExcluirSinto muito amigo, você está equivocado, o promotor não pediu desculpas ele apenas foi educado e ao contrário do que voccê pensa ele disse de novo, sustentou que vereadores estavam no tal juri. Ele sabe que marco de neuma jogou para a torcida porque é político e político vive de blá blá blá.....
Excluiros vereadores acham que é bonito o que eles falam na camara, eu tenho é pena. a diferença entre marcos e o pormotor casca grossa é que o promotor está trabalhando toda hora para tirar criminosos da rua e o vereador e os outros também só vivem de discurso.
Excluir(vereador é uma autoridade,mais do que o sr.pois foram eleitos pela vontade soberana do povo)
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem elegeu foi o dinheiro comprado voto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Autoridade é o Promotor Pois Estudou Para Isso dedicou Parte de Sua Vida aos Estudos para ser o que é Hoje, No meu Conceito o Melhor Representante do Ministério Publico que Cabrobó Teve,tem e Terá..
ExcluirMinha Gente Vamos Acordar Entendam que Os Vereadores Não estão nem ai pra Sociedade Cabroboense, mas sim para com si mesmo..
Lamentável alguns comentários. Este Rodrigo por exemplo, que coloca foto e tudo mais, sabe o que é? Tem culpa no cartório, ele e familiar. Quanto a dizer que autoridade é o promotor: Errado. Ele é como o vereador também o é. O que está acontecendo em Cabrobó é que esse promotor quer desmoralizar nossa cidade, atirando todos na vala comum. Fala aos quatro cantos que Cabrobó é terra sem lei como fez num júri, hoje em Orocó. Se você é cidadão,tenha auto estima e não aceite ser chamado de bandido. Eu como cabroboense que gosto da minha terra, das pessoas com as quais convivo, que sei quanta gente boa tem aqui, não aceito!
ExcluirLamentável é o seu comentário, Anônimo26 de agosto de 2013 21:01. Você não tem vergonha de criticar o Rodrigo levando para o lado pessoal, falando da família dele? Ele merece nosso aplauso pois se identificou e se você não sabe a foto é porque ele tem conta no google, aliás por que você também não se identifica? Você pensa que alguém dá crédito a você que se acha o sabichão mas se esconde no anonimato??? As pessoas dão crédito a quem mostra a cara, pois assim sabemos que estão enfrentando as opiniões e tem coragem, por isso parabéns, Rodrigo Gomes e Dino Menezes por participarem com suas opiniões e com a identidade verdadeira. Parabéns aos dois.
ExcluirFalou e disse Rodrigo. Quem pensa que vereador se preocupa com o povo é iludido ou parente deles. Eles só passam o dia todo fazendo política conversando,,, nem entendem das leis que são responsáveis pobre Cabrobó por isso que eu nem me importo com reeleição por mim poderia ficar em casa que pelo menos economizariam energia eletrica com ar condicionado da camara desligado,, aquilo só dá prejuízo.
ExcluirMarcos fez tempestade em copo de água, só quer plateia. mas isso só aconteceu porque esse promotor tem a língua solta E gosta de falar o que der na telha. então vamos ver o que é melhor um promotor que quer a lei cumprida ou um vereador que fica CHORANMINGANDO... vejam que barná, claudenor e ze nilson nem ligaram para isso.
ResponderExcluirDoutor promotor não é só politico que pede ao juri mas também as familias e porque o senhor acha que ninguem é condenado aqui em cabrobó? para o senhor condenar é muito bom e comudo e o senhor ainda ganha ´promoção e qualquer dia o senhor é transferido e chau pra cabrobó e enquanto os pessoal do corpo de jurado continua aqui na cidade e convivendo com familiares dos que estão presos e condenados assim é facil o senhor esculhambar e dizer que aqui em cabrobo ninguem condena ninguem é besta não de condenar ninguem o promoor e o juiz que se virem
ResponderExcluirUm povo fraco é aquele que tem medo de ameaças.
ExcluirSou de Cabrobó e não tenho como norte a vida dos bandidos que, lamentavelmente, têm muito e são valorizados por vereadores e "gente da sociedade" dando mau exemplo para os honestos, que ainda são maioria.
O promotor está certo: lugar de bandido é na cadeia.
Amigo anônimo, todos nós temos o direito de manifestarmos nossa opinião sobre qualquer tipo de assunto, mas discordo de você quando se refere a questão de que, os jurados pela convivência com as famílias dos réus, devem não condenar ninguém. Faz mais ou menos 15 anos que acompanho de perto essa questão, e sei que entre as famílias de bem da nossa cidade, em algumas existem pessoas que escolhem viver as margens da sociedade. O papel do jurado não é apenas condenar ou absolver, é fazer com que o seu julgamento individual diante do conhecimento dos fatos, contribua para proteger as famílias das pessoas que são nocivas ao convívio social, acredito eu, que a maioria das pessoas que fazem parte do Tribunal do Júri de Cabrobó pensam dessa forma, acredito também que para serem convocados a participar desse seleto grupo de pessoas que se sacrificam para cumprir o papel de zelar pela ordem social, essas pessoas passam por uma avaliação e se o perfil não for condizente com o que é exigido para o reto desempenho da função a pessoa não é escolhida. O papel do Ministério Público é fiscalizar a Lei para manter a ordem, e até o momento ao meu ver está muito bem representado pelo promotor atual.
ExcluirDino Menezes,
ResponderExcluirSugiro aos nobres vereadores envolvidos neste lamentável caso, reveja o papel de representante da casa legislativa do nosso município.
A atribuição de julgar, compete aos Sr(s), advogados de defesa, acusação, ministério publico e o povo neste caso representado apenas pelo corpo de "jurado", quanto a sentença "absolvição ou condenação" compete ao magistrado.
Errado. Os vereadores não se envolveram em nada, pelo contrário foram envolvidos por esse promotor que gosta, muito, de jogar para platéia. Os vereadores estavam lá como todo ser humano normal que se solidariza com um familiar. Tem que acabar é com esse sentimento de inferioridade de alguns cabroboenses, que são chamados de bandidos por esse promotor e mesmo assim ainda o aplaudem. Cadê a auto estima desse povo?
ExcluirParabéns Dino pelas colocações e por comentar mostrando a cara.
ExcluirAnônimo você está dizendo que o promotor chamou quem de bandido,, eu nunca vi ele chamar ninguém de bandido, está se doendo porque?
ExcluirIvaldino,
Excluirvocê fez um comentário muito relevante, se as pessoas estão vestindo a carapuça então é porquê tem problemas com a justiça e deve pagar.
anonimo ele falou sim disse que lugar de vereador era na camara e não soltando bandidos,isso todos que estavam no juri ouviram suas palavras,agora cade o presidente da camara que não se pronuncia em defesa dos vereadores?se fosse para votar na sua reeleição,que acontece hoje,ele sabia se pronunciar,e esses vereadores bestas,ainda vão votar nele,é bom que chamem não de vereador e sim VIRIADORES é o que eles merecem.,ou topa tudo por dinheiro,Dr.Julio eu acho que quem está certo é o senhor,pois eles não se respeitam e nem se valorizam perante a população que está revoltada com essa reeleiçao de presidente.
ResponderExcluirSARA Vasconcelos?? Qual sua identidade com Cabrobó? Vai ver que é alguém que torce contra nossa cidade!!!!
ResponderExcluirParabéns ao PROMOTOR, ele está correto quando diz que lugar de VEREADOR é na CÂMARA, defendendo os DIREITOS DOS CIDADÃOS que o ELEGERAM, procurando fazer JUS ao TITULO DE VEREADOR que recebeu, não fazendo favores A, B ou C.
ResponderExcluirDar apoio moral aos familiares é uma coisa, isso você faz nos momentos oportunos, não em horário que tinha de está na CÂMARA DE VEREADOR, pois as pessoas que conhecem e sabem o que é politica vão as urnas votar desinteressadamente, estes sim, podem e devem cobrar os seus DIREITOS.
Quanto aos SENHORES VEREADORES,vão cumprir o seu DEVER e OBRIGAÇÃO para com os ELEITORES que os elegeu e que vocês estão ganhando um bom salário, e se tiverem CONSCIÊNCIA as custas de muitas pessoas que não sabem realmente o que é politica, votam apenas por migalhas que vocês VEREADORES PAGAM na COMPRA DE VOTOS DE PESSOAS INOCENTES.
COITADA QUER DIZER QUE A PESSOA DE UM VEREADOR NAO PODE OUVIR UM JULGAMENTO ELE E CIDADAO IGUAL A TODO MUNDO,E VOCE TA MUITO PREOCUPADA COM O VALOR DO SALARIO DO VEREADOR,DEVE E TA MORRENDO DE INVEJA SE ELES RECEBEM E PORQUE O POVO O ELEGEU,(************************).
ExcluirParabéns ao PROMOTOR, ele está correto quando diz que lugar de VEREADOR é na CÂMARA, defendendo os DIREITOS DOS CIDADÃOS que o ELEGERAM, procurando fazer JUS ao TITULO DE VEREADOR que recebeu, não fazendo favores A, B ou C.
ResponderExcluirDar apoio moral aos familiares é uma coisa, isso você faz nos momentos oportunos, não em horário que tinha de está na CÂMARA DE VEREADOR, pois as pessoas que conhecem e sabem o que é politica vão as urnas votar desinteressadamente, estes sim, podem e devem cobrar os seus DIREITOS.
Quanto aos SENHORES VEREADORES,vão cumprir o seu DEVER e OBRIGAÇÃO para com os ELEITORES que os elegeu e que vocês estão ganhando um bom salário, e se tiverem CONSCIÊNCIA as custas de muitas pessoas que não sabem realmente o que é politica, votam apenas por migalhas que vocês VEREADORES PAGAM na COMPRA DE VOTOS DE PESSOAS INOCENTES.