Cabrobó vive um momento de intensa movimentação nas discussões de políticas públicas. Nos últimos meses já foram realizadas cinco conferências, capitaneadas em sua maioria por secretarias do governo municipal.
No início de junho foi a vez da Ilha da Assunção. Os índios Truká se reuniram para a II Conferência Local de Saúde Indígena do Povo Truká.
No último dia 30 e 31 de julho ocorreu no Alvorada Clube VI Conferência Municipal de Assistência Social, que discutiu a gestão e financiamento na efetivação do SUAS.
Próximo a essa data já havia acontecido I Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com o tema Vamos cuidar do Brasil, organizada pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Por fim, hoje de manhã, na Escola Estadual de Referencia José Caldas Cavalcanti, foi aberta a II Conferencia Municipal de Cultura, que discutiu durante todo o dia o tema Política de Estado para a Cultura; desafios do Sistema Nacional de Cultura.
Como se vê, não faltaram discussões sobre políticas públicas a partir dos gestores municipais. Uma oportunidade e tanto para as pessoas opinarem e contribuírem com aplicação de recursos que dependem de decisões colegiadas.
Na maioria desses encontros foram escolhidos delegados para as respectivas conferências estaduais.
Os eventos contaram com representantes de órgãos governamentais, usuários de diversos serviços públicos e representantes da sociedade civil organizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário