Páginas

25/07/2013

Cada qual para cada lado

Humm, humm, humm... O clima não está nada bom entre esses dois

Desde que foi criada em 2012, a aliança em torno da candidatura do atual prefeito Auricélio Torres (PSB) foi alvo de inúmeras especulações. Quanto tempo iria durar? Como seria a participação de antigos adversários na nova gestão?

A inédita junção dos grupos foi construída sob a coordenação do ex-prefeito Eudes Caldas (PTB), que convidou Auricélio para a aliança, depois de tê-lo derrotado em 2008.

Em entrevista exclusiva à Folha da Cidade (amanhã aqui no blog) Eudes sacramenta o fim da aliança, afirmando que não foi chamado a opinar ou fazer indicações para o governo de Auricélio. “Não fomos ouvidos”, resumiu.

Ainda assim alguns aliados seus ocupam o primeiro escalão da prefeitura. Os irmãos Edgar e Edmilson Caldas, secretários de Infraestrutura e de Habitação, respectivamente, são os nomes de maior expressão, além do tesoureiro André Viana, homem da estrita confiança de Eudes.

O petebista, no entanto, garante não ter feito qualquer indicação de cargos e que o prefeito Auricélio tem toda a liberdade de fazer modificações na equipe.

O acontecimento mais importante do racha entre as duas maiores lideranças políticas de Cabrobó foi, sem dúvida, o episódio da votação das contas do ex-prefeito Eudes, na Câmara Municipal.


O Tribunal de Contas do Estado - TCE decidiu pela rejeição ao constatar que em 2010 Caldas excedeu o limite de gastos com despesa de pessoal, além de omitir documentos ao Tribunal.

Assim, na hora do “julgamento das contas” votaram com o TCE os vereadores Ramsés Sobreira (PSB), Marcos de Neuma (PSB) e Suzana de Ezequias (PTB), Jorge Cavalcante (PSD) e Zezito Salu (PP), fato que pode tornar Eudes inelegível. Ele teve apoio de sete vereadores, mas precisava de 3/5 dos votos para a aprovação das contas.

Depois deste fato, os vereadores Neguinho Truká (PSD), Paulo Gonçalves (PT), Avanildo (PP), Zé Nilson Novaes (PP), Duda Caldas (PTB), Claudionor Novaes (PTB) e Barná Russo (PSD) passaram a ser vistos mais ainda como legítimos “eudistas”, já que o apoiaram num momento muito delicado.

A consolidação desse grupo, entretanto, não parece muito sólida, já que o prefeito Auricélio, ultimamente começou a agir para fortalecer sua base aliada, acalmando vereadores e costurando apoios.

Mesmo solidários a Eudes, alguns vereadores tem adotado, ultimamente, posturas de relativa independência, remando de acordo com a maré.

O certo é que, para 2014, Caldas apoiará o deputado Rodrigo Novaes (PSD) para estadual e o ex-prefeito de Acoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), para deputado federal, sob as bênçãos do senador Armando Monteiro Neto (PTB).

Já Auricélio marchará com os deputados estaduais Raimundo Pimental (PSDB) para reeleição e João Fernando Coutinho para deputado federal (PSB).

18 comentários:

  1. O prefeito auricélio já tinha antecipado que caso eudes não fosse candidato a deputado automaticamente ele não teria mais compromisso com o ex prefeito, e como eudes não é mais candidato então acabou a lua de mel muito antes de 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é assim a questão deles é só as eleições pra deputado? Eu esperava mais desses homens.

      Excluir
  2. Esses dois não se bicam porque um quer ser o dono do mundo e o outro que ser igual a ele, coitados.

    ResponderExcluir
  3. Eles se uniram ara que mesmo? Cabrobó já viu o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE PREFEITO27/7/13 11:04

      O resultado foi mais trabalho meu flho, Auricélio é um grande prefeito você não sabe que espera.

      Excluir
    2. Grande prefeito? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk conta outra.

      Excluir
  4. Eta que casamento seboso... eu sabia que a separação logo viria... só não sei ainda que vai sair perdendo mais entre os dois... só sei que muitos cabroboenses já estão arrependidos de terem sido testemunhas dessa união, que ainda, ao meu ver durou muito!

    ResponderExcluir
  5. Vamos renovar gente!27/7/13 11:07

    EU ACHO QUE PRECISAMOS DE SANGUE NOVO NA POLÍTICA. OS VEREADORES SÃO MUITO ACOMODADOS PRECISAMOS DE UM POLÍTICO JOVEM ESPERO QUE SURJA PORQUE DO JEITO QUE ESTÁ NAO VAMOS VER NOSSA CIDADE CRESCER OS POLÍTICOS SÃO TODOS PROFISSIONAIS ATÉ O PT TAMBÉM QUEM TE VIU QUE TE VÊ.

    ResponderExcluir
  6. Eu já sabia que isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde,agora vamos ver como vão se comportar alguns aliados de Eudes que hoje estão ai no governo. Será que eles sairão em solidariedade ao Ex-prefeito?

    ResponderExcluir
  7. A separação de Eudes e Auricelio gente,foi´por motivos financeiros,pois Auricelio recebeu a Prefeitura com um Rombo maior que a barragem da transposiçao,pagou mais de dois milhoes de débitos,e Eudes queria que ele pagase mais hum milhao e quinhentos mil desviados do saneamento e hoje cobrado pela Codevasf,a negativa de Auricelio causou a separação.Quanto aos cargos,é inverdade de Eudes,fonte intima de Auricelio viu bilhetes enviados por Eudes pedindo essas nomeações,ele quer dar uma de vitima,mais todo Cabrobó conhece esses Caldas OPORTUNISTA

    ResponderExcluir
  8. Nossa como você estár bem informado kkkkkk acho mais oportunista voce diserr tanta coisa sem se indentinficar não é meu filho??

    ResponderExcluir
  9. A ética na política diz, que quando há um rompimento entre grupos políticos, os cargos deveriam serem entregues sem que houvesse exoneração por parte do gestor, assim não haveria constrangimento pra nenhuma das partes. A política é assim mesmo, pois sou político em uma cidade próxima a Cabrobó e as divergências sempre acontecem. Fica a diga, quem é do grupo do ex Preito Eudes Caldas, por fidelidade e lealdade deviam colocar os cargos à disposição do atual Prefeito, até porque, não haverá qualquer confiança em adversário.

    ResponderExcluir
  10. Anonimo é isso que Auricelio está esperando,principalmente de seus irmãos,mais eles só podem viver nas tetas da prefeitura e não entregamm os cargos não.Maga,o rompimento não foi por causa da prestação de contas,pois Eudes tem TRE$S contas regeitadas,e mais uma no TCU para devolver do saneamento 1500,000,000 a codevasf,isso foi desvio amiga,eu sei das coisas não posso meidentificar agora,mais tarde quem sabe,pois sou etico e funcionario da prefeirtura,deixe Auricelio se pronunciar ou autorizar dizer,que eu rasgo com provas e entrego a vc,se seu nome nao for falso,MAGA.

    ResponderExcluir
  11. Eu já sabia30/7/13 08:23

    As coisas por aqui são interessante, ontem por volta de 12:30 horas, estava eu assistindo Grande Rio FM e me deparo com uma entrevista do ex Prefeito. Olha, em 1º lugar o ex Prefeito foi obrigado a se unir com o atual Prefeito, porque não tinha nenhum quadro que viesse a disputar a eleição com Auricélio, daí partiu pra aliança na tentativa de após eleição administrar nosso município em parceria com o atual Prefeito. Não sabe esse cidadão que Auricélio sabe ler e escrever. Aqui já vimos várias administrações, como João de Né Grande ser administrada por outros, o próprio pai dele a administração era pelo o filho, Zé Dilson eram vários administradores e por aí vai. O ex Prefeito devia ser mais humilde e menos arrogante e não tentar sair como vítima e deixar o povo futuramente julgar seu Governo e o atual. Todos sabemos que tanto Edgar Caldas como Eudes Caldas encontram-se impedidos de disputar futuras eleições em virtude de mau gerenciamento da coisa pública. Daí é importante deixar Auricélio trabalhar, até porque já tá demonstrando que pretende fazer uma boa administração. O povo não é besta Eudes Caldas, sua administração deixou muito a desejar. Ontem voce menosprezou as redes sociais, cuidado, veja o que tem sido feito no Pais de junho pra cá. Prefeito continue o trabalho que vem realizando, porque em sete meses de administração verificamos uma grande diferença com trato com a coisa pública. Parabéns Auricélio e siga em frente que estamos ao seu lado, Cabrobó merece uma boa administração e mostre a eles que a Prefeitura não tem dono.

    ResponderExcluir
  12. eudes todos de cabrbo ja sabe como voce e edgar trabalha pra enganar o povo, depois junta um grupinho e ficar rindo da cara de nós eleitor. edgar até chora chora e voce tá do mesmo jeito fica dizendo que auricelio enganou voce pra voce enganar nós dinovo. auricelio tire os caldas da prefeitura por que eles não serve pra nada vão inganar voce se liga. desculpe se falei errado mais é o que todo mundo sabe em cabrobo. eudes disse que calsou um bocado de rua em cabrobo mais as rua que calsou é muito peguena não da nem pra ver. eu le apo i auricelio o senho é uma pessoa boa esse calda so quere para eles. chau.

    ResponderExcluir
  13. Sou moradora do bairro da Subestação, agora é que vou abrir os olhos, minha gente o que Dr. Auricélio nesses 7 meses como prefeito fez e vem fazendo não me lembro de nenhum outro prefeito. A avenida Mozeni Araújo e algumas ruas próximas estão ficando muito bonitas e vai valorizar nosso bairro também. Obrigada Dr Auricélio que Deus lhe ilumine e continue a realizar as obras necessárias para desenvolver nossa Cabrobó. Não observe e nem se detenha em críticas dos que não querem o bem de Cabrobó, siga em frente e estaremos sempre juntos.

    ResponderExcluir
  14. Auricelio voce so faz um bom governo,começou muito bem,se se afastar dos CALDAS,como fez antonio brandao,antonio araujo e agora antonio auricelio,isso são umas pragas em Cabrobo que precisa ser dizimadas,e só voce poderá agora,fazer isso,va em frente que Cabrobó sabera agradecer.

    ResponderExcluir
  15. DIALOGO -( Conversa entre duas ou mais pessoas; Troca de ideias) É interessante essa conversa do Ex-prefeito Eudes Caldas, se queixar de falta de dialogo, ele mesmo que nunca conversou com ninguém quando era para escolher seu sucessor, LÍDER é aquele que mantem dialogo, não impõe, não pressiona, Os políticos de Cabrobó devem abrir seus olhos (os caras que não detêm o poder ainda), essa do cara esculhambar os outros, e depois tá junto, querer dar uma de deus, e dizer em quem você deve ou obriga a votar. Acho que chegou a hora de mudar, pessoas novas,

    ResponderExcluir